PSDB de Domingos Sávio quer barrar candidatura da ex-presidente Dilma ao Senado por Minas

Publicado por: Redação

Segundo o Estadão e outros grandes jornalões, informaram no último domingo, ontem, (01) que o PSDB de Minas, que tem na presidência o deputado federal Domingos Sávio, quer impedir a candidatura da ex-presidente da República, ao Senado – Segundo a publicação, Domingos disse que a legislação sobre o impeachment determina a perda dos direitos políticos junto com o mandato – Ocorre que, na época do “impeachment”, a própria sessão especial do Senado que foi presidido pelo Ministro do STF, Ricardo Lewandowisk, determinou que Dilma fosse deposta, mas manteria os direitos políticos – Todavia, para Sávio, esse acordo não é suficiente para a manutenção da candidatura de Dilma. Ele disse que o PSDB deve entrar com o pedido de impugnação se o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) não o fizer – Ainda de acordo com o jornal, pelo menos um ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um do Supremo Tribunal Federal (STF) concordam com a argumentação de Domingos Sávio.

Na última quinta-feira, Dilma anunciou oficialmente sua intenção de concorrer a uma vaga no Senado pelo estado de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

“Eu não vou me furtar a participar de uma luta do ponto de vista eleitoral”, afirmou na ocasião. “Essas eleições serão muito importantes, pois elas podem interromper um processo de golpe, de deterioração das condições econômicas, políticas, sociais e civilizatórias”, disse.

Leia também

PSDB abalado com Dilma pré-candidata ao Senado por Minas; Domingos Sávio diz que candidatura foi “armada no escuro da noite”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marilia Campos disse:

    Colocar servidora publica do Estado que só faz maracutaias nas chefias das repartições publicas ele gosta. Aprovar lei para colocar cala a boca nos servidores publicos do Estado ele gosta.

    1. Zé chiclete disse:

      Isso aí Marília!!!!

  2. anonimo disse:

    meu voto e da DILMA

Continua depois da publicidade