O esperado “Arraial da Dona Geralda” em prol da ACCCOM, será 14 de julho

Publicado por: Redação

 A festa solidária de aniversário da paciente e voluntária da Associação de Combate ao Câncer, a popular Dona Geralda, acontecerá em sua 8ª. edição. Será no dia 14 de julho, sábado, na Rua Guaporé, no Bairro Santo Antônio, em Divinópolis, a partir das 17 horas. Haverá show com a dupla Thiago e Júnior e uma quadrilha super especial, que já começou os ensaios. Serão mais de 20 espécies de comidas típicas e bebidas: caldos, canjica, doces, churrasquinho, pastel, macarrão na chapa, tropeiro, pipoca, cachorro quente, sopa de galinha, além das brincadeiras, pescaria, cadeia, Rei e Rainha da Pipoca, Bingo e muito mais. 

Segundo Dona Geralda, “essa é uma festa da solidariedade, é um ambiente animado, para família e amigos, com muita gente bonita e do bem. Agradecemos muito a todos que nos ajudam nesse evento em prol da luta contra o câncer: vizinhos, amigos, familiares, voluntários, funcionários da ACCCOM, imprensa, Deus os abençoe sempre!”

Continua depois da publicidade

A renda obtida com o evento será revertida para a manutenção dos diversos projetos existentes na entidade, que atende gratuitamente a pacientes e acompanhantes de 55 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado. A instituição possui um gasto fixo mensal na ordem de R$700.000,00. A Associação é composta:

  • Pelo Hospital do Câncer, com 5 m², expandido e equipado;
  • Casa de Acolhimento aos pacientes, com enfermagem 24 horas, 5 refeições ao dia, 80 leitos;
  • Centro Administrativo;
  • Centro Oncológico com fisioterapia, psicologia, psiquiatra, dermatologia, prevenção, odontologia, cuidados paliativos, câncer hereditário.
  • Promoveu assistência médica para mais de 25.000 pessoas nas especialidades: oncologia clínica, onco-hematologia, radioterapia, mastologia, cabeça e pescoço, oncologia geral, plástica, ortopedia, ginecologia, urologia, dermatologia, paliativa, torácica, neurologia.
  • Promoveu acesso a exames para mais de 25.000 pessoas, tais como: cistoscopia, colonoscopia, tomografia, mamografia, entre outros.

História do Arraial da Dona Geralda

Há 8 anos Dona Geralda Francisca Vieira decidiu fazer uma festa julina em comemoração ao seu aniversário e beneficente para a Associação. Os vizinhos se organizaram junto aos familiares, amigos, voluntariado e funcionários da Associação e levaram cerca de 3 mil pessoas no primeiro ano do evento e no segundo ano foram aproximadamente 5 mil participantes. A paciente e voluntária da ACCCOM sofreu de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Após o tratamento ela utiliza de uma prótese, uma laringe eletrônica para falar e é uma voluntária assídua na luta contra o câncer, pela vida!

Parabenizamos Dona Geralda pelo aniversário e pelo exemplo de solidariedade, desejamos muita saúde e felicidade e que mais pessoas se solidarizem com nossa causa, como a Dona Geralda!

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade