PM liberta família que era mantida refém por criminosos durante roubo a residência em Divinópolis; na ação um bandido morreu

Publicado por: Redação

Durante patrulhamento pelo Bairro Campina Verde, no municipio de Divinópolis, por volta das 22h30min da noite deste último domingo, (24), policiais militares ouviram quando o COPOM, divulgou informações que através de uma denúncia anônima, uma pessoa narrou que havia presenciado que três bandidos renderam um morador na Alameda Rio Caiapó, no Bairro Tietê, quando ele chegava em sua residência e estava guardando o carro na garagem. Os bandidos invadiram a casa e estavam mantendo os moradores como reféns –  

A equipe policial foi para o local e ao chegar percebeu que a residência estava trancada, mas que havia movimentação de pessoas no seu interior e que aparentemente estavam chorando e conversando de maneira assustada, dando sinais de que estavam nervosas e que realmente eram mantidas como reféns. Após tal constatação foi solicitado apoio de outras viaturas e a casa foi cercada.

Continua depois da publicidade

Com a chegada dos reforços os policiais bateram no portão se identificando, e ouviram que no interior havia choros e gritos por socorro. Arrombaram o portal frontal da casa e viram dois dos bandidos, sendo que um deles segurava uma das vítimas (LSF).

Conforme relato da PM. Neste primeiro momento foi visualizado um infrator armado, ao qual foi determinado que jogasse a arma no chão e se rendesse. Contudo, ele se abrigou atrás de um veículo que estava na garagem, e atirou contra os policiais, que para se protegerem também atiraram. Mas, ele conseguiu fugir para os fundos da casa.

Na sequência, ainda conforme a comunicação da 7a RPM, os policiais se depararam com um dos autores, no quintal da casa. Ele estava armado e atirou na direção dos policiais que revidaram e o acertaram, que atingido, caiu. Porém teria permanecido consciente. O SAMU foi acionado imediatamente para o atendimento, mas  ao chegar constatou que ele estava em óbito.

Durante a ocorrência, um dos autores ao tentar fugir pelo quintal da casa, baleou o cão de estimação da família, que mesmo socorrido posteriormente foi necessário sacrificá-lo.

Ao finalizar a ocorrência a perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo do autor, que foi removido pelo serviço municipal de luto e seguirá para fazer exame de necrópsia.

 

DADOS DOS AUTORES

MENOR INFRATOR D. A. M., 16 ANOS

AUTOR RAFAEL DA CONCEIÇÃO SILVA, 19 ANOS,

AUTOR QUE VEIO A ÓBITO PAULO JOSE GONÇALVES, 27 ANOS

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional de 7a Região de Policia Militar

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade