Prefeito cumpre promessa de campanha e realiza obra esperada há mais de 30 anos

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis inaugurou, no começo da noite da última sexta-feira (22), as obras da Rua José da Paz, no bairro Nossa Senhora das Graças. Moradores comemoraram o fim das fortes inundações na via – A importância das obras é expressa pela fala de dona Geni Amélia, 85 anos. Moradora do local há décadas, ela afirmava não já ter esperanças de ver uma solução para o problema.

A RUA ERA ASSIM…

Continua depois da publicidade

[foogallery id=”58577″]

Ao participar da inauguração da obra, aos prantos, disse estar realizando o maior sonho da vida. “Só quem vivia aqui para saber o drama; não tinha nem como a ambulância buscar alguém na porta de casa. Hoje só tenho uma palavra que dizer: muito obrigada, do fundo do meu coração”, afirmou.

A obra no local foi dividida em etapas. A Rua José da Paz recebe boa parte da água pluvial do bairro Nossa Senhora das Graças e de toda a região.  “Em dias de chuva, o local ficava inundado pela água de deságua em um córrego. A primeira providência foi realizar a contenção do barranco, já que boa parte da rua já tinha sido levada pelas chuvas. A técnica utilizada foi o rip-rap, que aproveita pneus velhos presos a estacas fincadas no local. O método é eficiente, econômico e ambientalmente correto”, destacou o diretor de Serviços Urbanos, Rodrigo Assis.

Realizada essa etapa, foi implantada uma rede para receber as águas das chuvas. Para evitar que a enxurrada a pavimentação, foram instaladas também duas galerias. “Todo o material utilizado foi reaproveitado de ferragens que estavam no pátio da Prefeitura. Por fim, o calçamento. As pedras também foram reaproveitadas de reparos em calçamentos. Como contrapartida, os moradores fizeram os passeios”, explicou Rodrigo.

FICOU ASSIM…

Recebido pelos moradores, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, valorizou a conquista. “Em 2016, quando estive aqui, não era possível atravessar de um lado da rua para o outro por causa dos buracos. Assumimos, então, o compromisso de que essa situação desumana não iria continuar. E hoje estamos aqui para entregar a dignidade aos moradores”, declarou.

O vice-prefeito Rinaldo Valério comemorou a entrega da obra. “Quando chovia, esse trecho de rua se transformava em um rio. Era só buraco. Estamos muito felizes por estar aqui hoje entregando esse benefício”, disse.

Já a secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu, ressaltou que a obra tem também um importante alcance para a saúde pública, principalmente no combate à dengue. O trabalho feito com a contenção próxima ao córrego impacta diretamente a condição de vida de toda a região. “Obrigada a todos que estão presentes para compartilhar este momento e principalmente a todos os moradores que acreditaram na nossa administração. É importante também ressaltar que esta obra permite o fortalecimento de vínculos entre os vizinhos”, finalizou.


Esse foi o resultado das obras

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E o córrego fedido atrás do mercado distrital, no bairro B. Pastor.?

  2. Alamo disse:

    Não fizeram mais que OBRIGAÇÃO ! E O Tarzan ali em cima ? Olha vou denunciar na justiça eleitoral o rinaldo não é candiato a deputado ?não pode subir nesse palco

  3. Anônimo disse:

    Parabéns Galileu, os bairros estavam abandonados agora aos poucos vão se tornando dignos de seus moradores. Póde ter certeza que esta obra será sempre reconhecida pela população. O bom administrador não precisa gastar dinheiro público com propaganda( na maioria das vezes enganosa) da sua administração; as obras falam por si e os beneficiados não se cansarão de tecer elogios ao homem público que honrou o seu cargo. Não viram o exemplo de Bom Despacho, aonde não faltam recursos para obras prioritárias para a população? Deus te abençoe Galileu, não móro lá mas estou muito satisfeita com esta notícia.

  4. Anônimo disse:

    Parabéns! Precisamos de alguma providência para o córrego q passa na porta do restaurante fazendinha no bairro Santa Tereza por favor? Obrigada!

Continua depois da publicidade