Após prorrogação, Divinópolis atinge meta de vacinação contra gripe

Publicado por: Redação

A campanha de vacinação contra gripe atingiu a meta em Divinópolis. De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (19/06), 90,72% do grupo prioritário foi imunizado. O Ministério da Saúde ampliou a vacinação para crianças de 5 a 9 anos e pessoas de 50 a 59 anos – A campanha de vacinação ocorre até 22 de junho. Em Divinópolis, até o momento 40.389 doses foram aplicadas, imunizando 90,72% da população prioritária. “Enquanto houver estoque de vacinas, continua a vacinação dos grupos prioritários e destes outros dois ampliados pelo Ministério da Saúde”, afirmou a coordenadora de Imunização, Marcela Machado Santos.

A vacina trivalente protege contra a H1N1, a H3N2 e a influenza. As salas de vacina nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 8h às 16h e, nas Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 52,8 mil pessoas estão no grupo prioritário no município. O Ministério da Saúde determina a vacinação prioritária nos grupos de risco.

Até o momento o grupo com menor índice de vacinação é o de crianças, imunizadas apenas 72,60%. Em seguida, gestantes com 78,25% e trabalhadores da saúde, atingindo 84,29%. Já o grupo de professores atingiu 87,01% do público. Os grupos de idosos e puérperas já atingiram mais de 100% no município, com 101,22% e 115,22%, respectivamente.

A vacinação contra a influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para vacinação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade