DIVINÓPOLIS: Secretaria de Desenvolvimento Social promove Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) promove o Seminário Erradicação do Trabalho Infantil. O evento será em 20 de junho de 8h às 17h com objetivo de realizar uma mobilização e conscientização em relação ao trabalho infantil – O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi em 12 de junho e a data estará em debate para destacar a formação técnico-profissional para o Jovem Aprendiz desenvolvido em Divinópolis. A intenção é dar visibilidade as instituições que trabalham com a formação profissional e as empresas parceiras que oportunizam a inclusão do Jovem Aprendiz.

A procuradora do trabalho e coordenadora Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Luciana Marques Coutinho, será a palestrante.  O evento será realizado no auditório do Senac na Avenida Antônio Olímpio de Morais,293, Centro.

Continua depois da publicidade

Serão realizadas atividades de mobilização e conscientização em relação ao trabalho infantil pelo Grupo Intersetorial para Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Superintendência Regional de Ensino (SRE), Sedese, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Ministério do Trabalho

Fonte: Prefeitura Municipal de Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    nao vi nessa foto trabalho escravo eu quando crianca catava ferro no meio de escoria para ter um dinheirinho e me tornei um cidadao honesto o proprio JESUS CRISTO SENHOR DE TODAS AS COISAS desde pequeno ajudava o pai adotivo que era carpinteiro sou contra sim a exploracao das criancas e nao delas terem uma ocupacao

  2. Anônimo disse:

    Sou contra o trabalho escravo infantil…..Mais gostaria de saber de ações concretas da PROCURADORIA DO TRABALHO E DEMAIS ÓRGÃOS CITADOS NA MATÉRIA sobre o A ESCRAVIDÃO INFANTIL E ADOLESCENTES NO TRÁFICO DE DROGAS E ROUBOS…

Continua depois da publicidade