Prefeito de Itapecerica assina contrato para implantar “Olho Vivo” na cidade

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Itapecerica, representada pelo Prefeito Wriley Rodrigues Reis, e a empresa XPTI Tecnologias em Segurança, representada pelo sócio Ricardo Gomes, assinaram nesta sexta-feira (15), um contrato para implantação do sistema de vídeo monitoramento urbano popularmente conhecido como Olho Vivo – Serão instalados oito pontos de monitoramento, indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade e na área central – cruzamentos das praças Dom José Medeiros Leite, Lincoln da Luz Ribeiro, São Francisco, do Alto Alegre e Clóvis Cordeiro, cruzamentos da Rodoviária, da avenida Monsenhor Cerqueira e na praça do bairro Bom Jesus. A central de monitoramento 24 horas ficará no quartel da Polícia Militar. A previsão é que o sistema comece a operar em 90 a 120 dias – O valor total do contrato é de R$ 300 mil, dos quais R$ 246 mil são provenientes da devolução de recursos repassados pela Prefeitura à Câmara Municipal em 2017 economizados pela mesma. O restante será custeado pelo Município.

A empresa XPTI Tecnologias em Segurança, contratada por meio de processo licitatório, é pioneira na implantação de sistemas de vídeo monitoramento urbano, com atuação em diversos municípios, incluindo Belo Horizonte. As câmeras que serão instaladas em Itapecerica, de alta definição, são as mais modernas e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública.

Continua depois da publicidade

O Olho Vivo irá proporcionar maior tranquilidade à comunidade e dificultar a vida dos infratores, auxiliando na prevenção, repreensão e investigação de delitos. Assim, será um importante instrumento no combate à criminalidade. Agradeço aos vereadores e à Polícia Militar pela parceria, que possibilitou a mim cumprir mais uma promessa de campanha e à administração municipal realizar esse antigo sonho da população, que estará mais segura com a implantação do sistema.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade