7ª Região de Policia Militar forma 68 novos soldados para atuarem em 28 municípios da região

Publicado por: Redação

Na manhã desta sexta feira (15), 7ª Região da Polícia Militar realizou a formatura do Curso de Formação de Soldados – A solenidade foi presidida pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Marcelo Augusto Santos, com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre as quais o Assessor Militar do TJMG e paraninfo da turma, Coronel Robson José de Queiroz, o Assessor Militar da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Coronel Gianfranco Caiafa, o Fiscal Administrativo da Sexta Região Militar do Exército Brasileiro, Coronel de Infantaria José Mendonça Peixoto, o Subcomandante da Academia da Polícia Militar, Tenente-Coronel Hélio Hiroshi Hamada, entre outras -Com a formatura, a 7ª RPM recebeu 68 (sessenta e oito) novos soldados, os quais foram designados para reforçar o efetivo de 28 (vinte e oito) municípios da região.

O curso que teve início no dia 1º de novembro de 2017, teve duração de sete meses, período em que os alunos participaram de diversas atividades acadêmicas, teóricas e práticas, além do estágio operacional, que oportunizou aos militares o aprimoramento técnico necessário ao exercício da função policial militar. Todo o processo de formação foi acompanhado de perto pelo Comando Regional e contou com um corpo docente altamente qualificado, que contribuiu sobremaneira para a formação dos novos Soldados. Destacamos ainda o excelente trabalho desenvolvido pelos Oficiais e Praças que integram a 231ª Companhia de Ensino e Treinamento, responsáveis diretos pela formação dos militares.

Continua depois da publicidade

Durante a solenidade, foram homenageados o primeiro colocado no curso, Soldado Lucas Albino Alves, e o aluno destaque, Soldado Bruno Aparecido Campos de Oliveira.

Em seu discurso , emocionado, o orador da turma Soldado Tayrisson Douglas Gomes Vicente ressaltou a superação de todos os formandos ao longo dos desafios do curso, destacando que mais do que aprender técnicas e práticas de segurança pública, os formandos cresceram como seres humanos.

Os novos soldados prestaram o compromisso perante o Pavilhão Nacional e desfilaram em continência à Bandeira, com sincronia e vibração, sendo bastante aplaudidos pelo público presente.

O Paraninfo dos formandos, Coronel Queiroz, em seu pronunciamento destacou a importância dos valores cultuados na família, comparando-os aos valores cultuados na Instituição, como norteadores da missão constitucional da Polícia Militar, na defesa da sociedade e dos direitos do cidadão. Após o discurso o Paraninfo recebeu uma homenagem da 7ª Região.

Como forma de materializar o agradecimento pelo apoio dispensado à todas as atividades desenvolvidas pela Companhia de Ensino e Treinamento, o Coronel Marcelo Augusto também recebeu uma homenagem das mãos do 1º Tenente Daniel, Comandante da Companhia, e dos Soldados Pontes e Graziele, em nome de todos os formandos.

Ao final os novos Soldados formaram a figura de um triângulo em alusão à Bandeira do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcus Salvio Pieroni disse:

    Parabéns ao Comandante da da 7ª RPM, Coronel Marcelo Augusto Santos e o Assessor Militar do TJMG e paraninfo da turma, Coronel Robson José de Queiroz, o Assessor Militar da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Coronel Gianfranco Caiafa, o Fiscal Administrativo da Sexta Região Militar do Exército Brasileiro, Coronel de Infantaria José Mendonça Peixoto, o Subcomandante da Academia da Polícia Militar, Tenente-Coronel Hélio Hiroshi Hamada, entre outras -Com a formatura, a 7ª RPM recebeu 68 (sessenta e oito) novos soldados, os quais foram designados para reforçar o efetivo de 28 (vinte e oito) municípios da região. A ordem e o progresso da Policia Militar de Minas Gerais nos orgulha #MarcusFressati #PSL #CentroOeste #CandidatoOficialdeJairBolsonaro #MinasGerais.

Continua depois da publicidade