Por baixo índice de cobertura, campanha de vacinação contra gripe em Divinópolis é prorrogada

Publicado por: Redação

A campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 22 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Divinópolis, até o momento, 85,67% do grupo prioritário foi imunizado, totalizando 38.140 pessoas vacinadas – Ao todo, 52,8 mil pessoas estão no grupo prioritário no município, cuja meta é vacinar 90% desse total. O Ministério da Saúde determina a vacinação prioritária nos grupos de risco.

O grupo com menor índice de vacinação é o de crianças, imunizadas apenas 67,13%. Em seguida, gestantes com 74,27% e trabalhadores da saúde, atingindo 77,76%. Já o grupo de professores atingiu 81,31% do público. Os grupos de idosos e puérperas já atingiram a meta de 90% no município, com 96,56% e 112,11% respectivamente.

Continua depois da publicidade

A população-alvo são indivíduos acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores do segmento de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores.

A vacinação contra a influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para vacinação.

As salas de vacina nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 8h às 16h e, nas Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade