Em comemoração à Semana Nacional de Prevenção às Drogas, Secretaria sobre Drogas e Direitos Humano promove “Caminhada do Bem”

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis realiza, nesta próxima sexta-feira (15), a 2ª Caminhada do Bem em comemoração à Semana Nacional de Prevenção às Drogas. Além da caminhada, a Secretaria-Adjunta sobre Drogas e Direitos Humanos realizou palestras preventivas nas escolas municipais e estaduais para conscientizar os alunos – A “Caminhada do Bem” saíra da Praça da Catedral, com concentração a partir das 7h30, e seguirá até a Praça do Santuário, com encerramento às 11h30. Após a caminhada, serão realizadas apresentações culturais e artísticas, além de stands preventivos dos serviços municipais.

De acordo com a coordenadora de Programas de Prevenção às Drogas, Luciana Capanema, as ações visam a alertar a população sobre a qualidade de vida e conscientizar os alunos de maneira preventiva. “A Semana de Prevenção às Drogas é uma ação conjunta, educativa e preventiva em defesa da vida”, reforçou.

Continua depois da publicidade

As palestras realizadas entre 5 e 8 de junho ocorreram em parceria com os membros do Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) em 14 escolas para alertar para a promoção da saúde por meio da qualidade de vida. “As palestras foram importantes para o objetivo principal que é a prevenção. As escolas e principalmente os alunos receberam com muito interesse e solicitaram a continuidade das atividades nas escolas. Foram mais de 700 alunos conscientizados durante uma semana”, afirmou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade