150 mil pessoas passaram pelo parque de exposições durante a Divinaexpo, segundo organizadores

Publicado por: Redação

Os organizadores da Divinaexpo divulgaram o público total do evento. De acordo com eles, 150 mil pessoas passaram pelo parque de exposições de Divinópolis durante as duas semanas da 48ª edição do Maior rodeio de Minas. Ainda conforme a organização, estima-se que R$ 10 milhões tenham sido injetados na economia local e que 3.500 trabalhadores tenham sido credenciados para atuar dentro da área onde a festa foi realizada.

Para preparar o Parque Divinaexpo, principalmente para a segunda semana, quando aconteceram as provas de montaria em touros e cavalos e os grandes shows com artistas de renome nacional, uma megaestrutura precisou ser montada. O palco principal possuía, ao todo, 400m², medida superior à da edição de 2017. Juntos, os equipamentos de som e luz pesavam 15 toneladas e para colocar tudo isso em funcionamento, segundo a Cemig, patrocinadora oficial do evento, foram gastos 45.000 quilowatts de energia durante a festa. Além disso, a estrutura tubular utilizada para montar arquibancadas e camarotes é a mesma utilizada para eventos do porte de um Grande Prêmio de Fórmula 1, por exemplo. A antecipação da montagem de todo esse equipamento (os trabalhos tiveram início em 3 de maio), garantiu a entrega da festa a tempo e recepção do grande público com o conforto e segurança necessários.

Continua depois da publicidade

E para aqueles que já estão com saudade dos dias de festa da Divinaexpo, a contagem regressiva para a 49ª edição, em 2019, já começou. O Sindicato Rural de Divinópolis anunciou que no próximo ano o Maior Rodeio de Minas será realizado entre os dias 24 de maio e 02 de junho.

 

Crédito foto: Alberto Gonzaga

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    QUANTO O SINDICATO GANHOU

Continua depois da publicidade