Sem a presença de vereadores, Galileu ao lado de Patrícia Coelho entrega diplomas de formação em informática para 42 alunos

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, entregou, na noite desta última segunda-feira (11), os certificados de conclusão do curso dos telecentros comunitários integrantes do Projeto de Inclusão Digital. Ao todo foram entregues 42 diplomas aos alunos do telecentro Danilo Passos II. O projeto é realizado pela Diretoria de Relações institucionais e Comunitárias – Galileu Machado afirmou que sua administração prioriza o investimento na área de inclusão social – “Estamos formando jovens para o futuro. Espero que vocês usem esse aprendizado para o desenvolvimento de sua carreira”, afirmou Machado.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, também participou da solenidade.  “A tecnologia hoje é o caminho para forma cidadãos, e hoje estamos realizando este projeto aqui no Danilo Passos II. A administração quer formar mais jovens e garantir a inclusão social”, disse.

Continua depois da publicidade

A coordenadora do projeto e diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou o empenho da administração. “Agradeço a todos o comparecimento nesta solenidade de entrega. Nosso projeto já é um sucesso, e estamos no caminho certo formando jovens e levando conhecimento a todas as idades”, disse.

O curso teve duração de quatro meses e foi realizado duas vezes por semana durante 120 minutos. O curso é direcionado a alunos a partir dos 8 anos.

O município possui três telecentros: no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, no Danilo Passos II e em Santo Antônio dos Campos. Desde 2017, 154 alunos passaram pela capacitação.

Participaram da solenidade de entrega a secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia Mateus Gontijo D´Alessandro; o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos Pereira; o vice-presidente da associação dos moradores do Danilo Passos, Jesus da Silva, e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Cida Faria.

Também o coordenador do Curso de Informática, professor Wesley Antônio de Oliveira, além dos professores Felipe Augusto dos Santos e Êneo Augusto, compareceram ao evento.

Nenhum vereador compareceu ao evento.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade