Pressão faz Prefeito de Cláudio retira polêmico projeto de aumento de cargos no Poder Executivo

Publicado por: Redação

A forte pressão da população de Cláudio, e das redes sociais, além da imprensa, que por três reuniões consecutivas estiveram presentes e na Câmara Municipal, acabou surtindo efeito – Segundo a Folha Claudiense, acuado, o prefeito de Cláudio retirou de tramitação o polêmico projeto dos cargos de confiança que, conforme informou a Folha em primeira mão, que iria custar R$ 1,4 milhão por ano dos cofres públicos para custear o pagamento de 26 novos cargos de confiança, caso fosse aprovado – A forte rejeição dos moradores, e a cobertura da imprensa independente, e pressão do Bloco Todos por Cláudio – formado pelos vereadores Tim Maritaca, Geny de Melo, Reginaldo Enfermeiro, Evandro e Maurilo do Sindicato, foram essenciais para que o projeto não fosse colocado em votação – Tudo indica também que,  vereadores da base do prefeito, muitos deles indecisos, receosos da repercussão negativa que poderia minar a chance de novas candidaturas, também resultou em pressão no prefeito esta semana para retirar o projeto impopular, o que concretizou nesta sexta.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, já pressionado e com a popularidade lá em baixo, Zezinho havia enviado um pedido à vereadora Meire, sua irmã, que apresentou uma emenda modificativa que previa redução pela metade o número de cargos.

Mesmo assim, a pressão do povo continuou forte, e continuou não agradando, o que restou ao prefeito apenas esta decisão de retirar o projeto de tramitação.

Com isso, segunda-feira deve ser lido o ofício pedindo a retirada. Um outro projeto deve ser substituído apenas regularizando a estrutura administrativa, seguindo decisão do TJMG.

Vereadores do Bloco Todos por Cláudio anteciparam à Folha que vão deixar o projeto tramitar apenas se o mesmo não for criar gastos aos cofres públicos.

“Passará apenas se for para regularizar o que pede a Justiça. Corrigir é diferente de criar gasto desnecessário. O povo mostrou sua força”, comemorou Tim Maritaca, em nome do bloco independente Todos por Cláudio.

O vereador Evandro, falando à reportagem da Folha, destacou a participação fundamental da população e imprensa para que ocorresse esta situação. “A vitória é de Cláudio. A população por sua participação ativa e presente e os veículos de imprensa por cobrar e acompanhar de perto o projeto. Saímos com a sensação de vitória”, disse Evandro, em nota.

 

Com Folha Claudiense

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade