Vereador Dr. Delano pede prisão para Marreco por montagem de gravação contra autoridade municipal; e desanca AACO por dar crédito à “bandido”

Publicado por: Redação

O vereador Delano Santiago em seu pronunciamento na reunião ordinária  desta última terça-feira (05), inicialmente explicou para os divinopolitanos, que a Câmara de Vereadores de Divinópolis,  não estava votando o impeachment do prefeito Galileu Machado, e sim que estava apreciando uma denúncia que foi oferecida pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas, a AACO, que baseada em uma gravação confessadamente montada pelo cidadão Marcelo Marreco, mesmo sem a perícia técnica da Policia Civil, conforme oficio do Delegado Regional, Leonardo Pio, que afirmou ter feito apenas com uma degravação (transcrição de conteúdo), resolveram levar à cabo um processo que se aprovado pelos edis poderia dar na cassação do chefe do Executivo. Posteriormente, após alguns apupos do plenário, se legitimou afirmando ter sido eleito com 2.700 votos para representar legalmente o povo de Divinópolis, e com uma incrível lucidez explicou por que votou contra a admissibilidade de investigação do prefeito – Conforme Delano, o denunciante, era quem deveria sofrer as sanções da lei, e estar preso, por ter cometido vários crimes, além de ter admitido explicitamente que fez montagem de gravação, para incriminar terceiros, no caso o Prefeito Galileu Machado, e ao  chamar o vereador de “bichinha e viadinho”, cometeu também crime de injúria praticado por questões de gênero e de orientação sexual – O vereador chegou a conclamar diante dos fatos, que o Delegado Regional, Leonardo Pio, providenciasse a prisão de Marcelo Marreco, já que era réu confesso, quando em entrevista para o radialista Silvio França da Rádio Minas e transmitido também pela TV Candidés, confessou tranquilamente, com a da certeza da impunidade de que anexou três gravações em apenas uma. 

“Os que fizeram a denúncia vão agora ficar horrorizado com o que vou contar: Esse senhor (referindo-se a Marcelo Marreco) esteve no meu consultório um dia antes falando que tinha me mandado uma fita e que essa fita continha alguns documentos e que a partir daquela data, eu era cumplice dele. Esteve no meu consultório de noite me ameaçando e falando para mim que: (Neste momento Marreco começa a grita no plenário) esse mesmo senhor que está ai gritando aí agora. O senhor também é cúmplice, que eu agora também era testemunha. Ele teve lá, com um outro colega, que não vem ao caso, e falou que eu agora tinha corresponsabilidade. Mas ele deu com os burros n´água”

Continua depois da publicidade

“Primeiro que ele não deixou a fita (gravação) em meu poder, e sim com minha assessoria, e segundo que eu pedi a ele que naquele momento que ele estava lá no meu consultório, me subornando e falando que eu era responsável. Que ele me dissesse o conteúdo da fita, tem imagens lá no consultório para a Policia Civil, se quiser está lá gravado

“Esse mesmo senhor que vocês (referindo-se a peça de denúncia da AACO) citaram várias vezes, não tem um pingo de responsabilidade no que ele fez. Além dele ter ido lá escondido e me ameaçado no meu consultório, falando que eu era responsável, depois do meu turno de trabalho ter terminado”.

“Ele estava lá com as filmagens, que ele tinha algumas coisas para me dizer, eu pedi que ele me dissesse. Sabe o que ele me disse: nenhuma palavra. Ele falou só uma coisa. Eu agora Delano não sei o que eu faço”

“Não sei mais o que faço, por que eu já falei o que ia dizer e amanhã eu não sei mais o que vou fazer. Pode se fiar em uma pessoa dessa? Que foi me pedir conselho. O que ele deveria fazer com o que ele tinha em uma fita (gravação)”

“Eu falei com ele, junto com uma testemunha que ele tinha levado, faça o que a sua consciência tiver que fazer.”

“Ele tinha feito um compromisso com o Galileu, e o Galileu não assumiu com ele. Palavras desse senhor – Então quem é pior, foi quem prometeu o cargo ou ele que estava lá no meu consultório, falando que tinha ido buscar o cargo –  Ambos são conchavados, ambos são errados, e aceitar uma denúncia de um senhor, com esse tipo de cabeça”

“E pior, com um documento da Policia Civil (mostra o oficio do Delegado Leonardo Pio) que fala que ele mesmo fez montagem das fitas. Ele montou, pegou pedaços e emendou para poder mostrar para você população (olha o desequilíbrio da pessoa, mais uma vez Marcelo grita no plenário) – Ele montou pedaços de conversas, uma pessoa dessa, que faz um crime”

“Por que esse senhor é um criminoso. Ele fez uma montagem da fala de uma pessoa, e na fala desta pessoa, esse criminoso quis incriminar uma outra pessoa. Quem é mais sujo?

“Que moral, os senhores advogados, que eu tanto respeito me faz uma denúncia baseada neste senhor criminoso, imoral. Que vai sozinho no meu consultório para me ameaçar e falar que eu agora sou cumplice da bandalheira da safadeza que esse senhor fez com essa fita (gravação)”

“Então povo de Divinópolis, foi por esse motivo que votei contra. Por que ele poderia ter feito comigo o que ele fez com o Prefeito Executivo. Ele montou, ele cortou o que interessava apenas o povo ouvir para denigrir a imagem do Prefeito. Ele mesmo fabricou o crime, e mandou no celular de cada um de vocês e de vocês divinopolitano. Um senhor desses não tem moral sequer para chegar com uma denúncia nesta casa de lei e pedir que nós aceitássemos uma denúncia que ele armou”

“Uma denúncia que ele quis envolveu dois vereadores. Um não caiu, que sou eu, o outro eu não sei (QUEM SERIA O OUTRO?) qual foi a reação dele”

“Por que esse senhor que fez essa montagem contra um prefeito que foi eleito com 62 mil votos. Ele não foi eleito com 30 nem com 40, foram 62 mil pessoas falaram assim, nós queremos o senhor. Ele montou, e isso é crime, gente”

“Como vamos aceitar uma denúncia de um crime. Para que fosse feita essa denúncia, ele praticou um crime. Ele cortou usou da fala sem permissão, e pior ele poderia ter usado a minha fala”

“Esse senhor foi lá e montou, com a ajuda de alguém. Ele não tem capacidade intelectual nem para fazer isso sozinho. Ele precisou de alguém para ajudar”

“E tecnicamente a Policia Civil, com um laudo mostrando que não existe comprovação (pericia) somente transcrição”

“Esse senhor ocupou uma rádio, uma televisão e falou que realmente fiz montagem. Um senhor desse tinha que estar na cadeia, um senhor desse que fez montagem para incriminar um dos maiores eleitos da cidade. Eu não tenho nada com Galileu, mas um dia pode ser eu sentado naquela cadeira e esse mesmo senhor de baixo nível, criminoso, devedor de metade desta cidade, não tem crédito nenhum no município de Divinópolis, é um coitado, digno de dó”

“Um dia pode ser eu, sentado naquela cadeira recebendo uma ameaça, e ele falando, “por que eu corto isso, eu apresento isso” nós estamos em um mundo de apenas querer ouvir o que eu quero”

Delano relatou que ao chegar na Câmara um outro vereador lhe perguntou como ele iria votar, por que lhe acompanharia no voto. Ele então disse: “Como eu vou receber uma denúncia desse senhor?” Qual moral tem esse senhor no município de Divinópolis (OLHA O DESEQUILIBRIO DO SUJEITO, MARCELO NOVAMENTE GRITANDO NO PLENÁRIO)

“Um sujeito que eu tenho provas cabais, que eu estava no corredor quando ele me fala dessa forma “vereadorzinho, viadinho”. Um senhor !! “Sua bichinha, vereador viadinho”. E foi filmado. Flavio Ramos é testemunha, além dos meus assessores. Um senhor que não respeita nenhum tipo de pessoas. Como vocês podem dar credito a um senhor desse”, referindo-se novamente aos membros da AACO presentes no plenário.

“Dr. Leonardo Pio! Esse senhor tinha que estar atrás das grades, ele fez uma montagem criminosa e ele confessou na televisão e na rádio. “EU MONTEI” “EU FIZ MONTAGEM, EU QUIS INCRIMINAR, EU QUIS FAZER COM QUE O PREFEITO PERDESSE O CARGO, ATRAVÉS DE UM OUTRO CRIME”

“O primeiro crime foi feito, quando ele montou um esquema para pegar bobo. E vai um prefeito de 86 anos, que simplesmente ouve cortes. E está aqui um laudo da policia Civil – E está aqui a minha pessoa falando para vocês, e foi por isso que eu digitei NÃO”

“Por ter me desrespeitado no corredor, por ter me procurado no meu consultório com um cumplice. Dizendo que agora você também é cumplice. E não me deu nada, por que esse criminoso, que não deveria estar aqui presente, deveria estar na cadeia respondendo por um crime de montagens de palavras”

“Se ele fez montagem com o Galileu, ele fará com qualquer um de vocês 17 vereadores, ele fará na hora que quiser, por que esse senhor não tem amigos aqui na Câmara Municipal, ele pode montar um esquema para pegar qualquer um de nós, e falar assim “Se vocês não fizerem o que eu quero, eu vou para a imprensa”. Mas eu gosto de estar na mídia de verdade e não através de um sujeito sem crédito e criminoso” finalizou o vereador Dr. Delano Santiago Pacheco.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade