Cadastramento escolar em Divinópolis começa na próxima segunda-feira (11)

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis inicia o cadastramento escolar 2018/2019 a partir de 11 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as inscrições ocorrem em todas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil (Cmeis) – O cadastramento escolar pode ser realizado até 22 de junho, das 8 às 17 horas, em todas as escolas da rede pública. São candidatos à educação infantil crianças com 3, 4 e 5 anos completos ou que completarão essa idade até 30 de junho de 2019.

São candidatos ao ensino fundamental, crianças com 6 anos completos ou que irão completar essa idade até 30 de junho de 2019 e alunos vindos de outras escolas ou transferidos de escolas particulares e candidatos acima de 15 anos que desejam retomar os estudos no EJA.

Continua depois da publicidade

Para a educação infantil, os pais também podem realizar o cadastramento pelo site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.mg.gov.br). “Os pais ou responsáveis que quiserem podem realizar o cadastro pela internet; é mais rápido e seguro”, destacou a gerente de Planejamento, Hélcia Nunes Godoi.

Para realizar o cadastramento, os pais ou responsáveis devem levar certidão de nascimento (original e xerox); comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis (conta recente de energia). Nos casos de transferência da rede particular ou retorno aos estudos, apresentar documento de escolaridade.

A Semed informará partir de novembro o resultado. O período de matrícula será de 17 a 21 de dezembro. “No ano passado, nós cadastramos 1,7 mil alunos para ensino fundamental e 2,5 mil na educação infantil”, afirmou a gerente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade