Por projeto do vereador Raimundo Nonato “SEMANA DO SAMU SEM TROTES” está em andamento, em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Semana do SAMU sem Trotes segue até sexta-feira (25) e a cada dia as ações serão realizadas em uma escola diferente. Na segunda-feira (28) haverá o encerramento do projeto com um evento no plenário da Câmara, onde estarão presentes os cinco diretores das escolas envolvidas, o coordenador do SAMU, José Marcio Zanardi, o autor do projeto de lei, o vereador Raimundo Nonato, bem como outros representantes do legislativo e estudantes das escolas envolvidas – As atividades se baseiam em palestras, demonstrações de atendimentos e da ambulância. A primeira escola que recebeu o projeto foi o Centro Técnico Pedagógico (CETEPE).

A ação visa sobretudo, conscientizar a população por meio dos estudantes, sobre a importância de não ocorrerem trotes no SAMU, que desde sua inauguração tem mais de 22% das ligações consideradas trotes. “O que me motivou a criar esse projeto de lei foi justamente o número alarmante de trotes recebidos no SAMU na primeira semana de atuação. Desde então, começamos a pensar em algo que pudesse minimizar esta prática e chegamos à conclusão de que uma ação de conscientização e educativa, seria a melhor opção”, disse o vereador Raimundo Nonato.

Continua depois da publicidade

Para o coordenador do SAMU, o projeto é mais uma ferramenta importante no combate aos trotes. “Agradecemos a iniciativa do vereador Raimundo Nonato e aos demais vereadores da Câmara, pela aprovação. Certamente esta campanha ajudará a esclarecer à população sobre a importância e funcionamento do SAMU, com a expectativa de que o número de trotes diminuirá cada vez mais com essa conscientização”, ressaltou.

O diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin comemorou o primeiro dia e agradeceu o empenho de toda equipe na realização das atividades. “Tivemos hoje o primeiro dia e foi um sucesso total, onde contamos com a interação e participação dos alunos e também professores. A equipe do SAMU fez apresentações, explicando acima de tudo, a importância de não praticar trotes. O projeto mostra que o poder legislativo está atuando para evitar estes transtornos na saúde municipal”, relatou.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade