Gincana contra a dengue reúne 13 escolas de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã desta quinta-feira (24) a 1ª Gincana Estudantil contra o mosquito Aedes aegypti. A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini e contou com a participação de centenas de alunos de 13 escolas, entre municipais e estaduais – Neste evento os estudantes participaram de atividades voltadas ao combate do mosquito que valiam pontos como a criação de paródias, melhor mascote, melhor grito de guerra, criação de objetos com materiais reaproveitados, competições esportivas, dentre outras.

O secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, destacou o sucesso da competição. “Todas as escolas participaram, a comunidade e os pais se envolveram, fazendo desse evento um grande sucesso”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Três escolas foram sorteadas para receber uma cesta com produtos para festa junina, são elas: Escolas Estadual São Vicente, Escola Estadual Patronato Bom Pastor e Escola Municipal Armando Nogueira.

Foram premiadas escolas municipais e estaduais em 1º, 2º e 3º lugares. As grandes vencedoras foram Escola Municipal Veneza Guimarães e Escola Estadual Halim Souki que receberam um bebedouro cada uma, doado pelos Supermercados BH. Em segundo lugar ficaram Escola Municipal Benjamim Constant e Escola Estadual Antônio Olímpio que receberam cada uma um computador oferecido pela Farmax. Em terceiro ficaram Escola Municipal Adolfo Machado e Escola Estadual Armando Nogueira que receberam uma impressora doada pelos Supermercados ABC. As três primeiras receberam troféus patrocinados por Div Rede.

Teve ainda premiação do 4º ao 12º lugar. Em 4º lugar, a Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos recebeu um computador (oferecimento pela distribuidora Duas Fazendas), 5º lugar Escola Estadual São Vicente e em 6º Escola Estadual Lauro Epifânio receberam uma impressora (Supermercado Dia), 7º lugar Escola Estadual Patronato Bom Pastor e em 8º Cmei Santa Luiza receberam uma impressora (Projettart), o vice-prefeito Rinaldo Valério doou uma impressora para o 9º lugar que foi a Escola Estadual Miguel Couto, 10º lugar Escola Municipal Sebastião Gomes Guimarães recebeu um kit esportivo (Gerdau).

O vice-prefeito Rinaldo Valério; o secretário de Saúde, Amarildo Sousa; a secretária de Educação, Vera Prado e a secretária de Administração, Raquel Freitas, estiveram entre os jurados da competição. Representantes da Superintendência Regional de Ensino, Superintendência Regional de Saúde, diretoria de Vigilância em Saúde, e das empresas parceiras Farmax e Supermercado ABC também participaram.

A primeira parte da Gincana Estudantil começou nas escolas com o envolvimento dos alunos em sala de aula e a comunidade escolar em atividades que incluíram o bairro onde a escola está inserida. A iniciativa surgiu após a verificação de alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, em janeiro.

Dezoito escolas participaram do mutirão, entre as tarefas da gincana, os alunos devem levar às escolas possíveis criadouros do mosquito, como garrafas pet, pratinhos de plantas, latas, baldes, tambor, entre outros materiais inservíveis. Foram recolhidas 4,5 mil garrafas de vidro, 19,8 mil garrafas pets, 1,6 mil pneus, 138 pratinhos, 82 vasos sanitários e 5,9 mil outros recipientes que acumulam água, entre outros materiais.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade