Prato Rural, dos dias 24 a 27, abre a primeira semana da Divinaexpo

Publicado por: Redação

Uma homenagem à comida de raiz, um concurso gastronômico que privilegia o alimento em sua essência, simples e original. É dessa maneira que pode ser definido o Prato Rural, evento que abre a primeira semana de atividades da Divinaexpo. Na oportunidade, algumas comunidades rurais de comunidades de Divinópolis levarão para o Parque Divinaexpo pratos que poderão ser saboreados entre os dias 24 e 27 de maio.

No último dia do concurso, aliás, serão apurados os votos do público, que elegerá a melhor receita desta edição.

Continua depois da publicidade

Durante mais de 50 dias a equipe responsável pela organização do festival percorreu diversas comunidades divinopolitanas em busca de pratos que resgatassem a tradição da cozinha simples, das receitas de tradição, da comida com sabor familiar. No meio dessas andanças, uma grata surpresa: a comunidade do Choro, localizada a aproximadamente 10km de Divinópolis, apresentou a Matula de Galinha. A receita dos tempos dos tropeiros tem como base farinha de milho e galinha caipira moída e é apresentada em forma de paçoca prensada envolvida na própria palha do milho. Segundo a história, os homens que compunham as tropas comiam a iguaria, gelada, para ganhar resistência contra o frio. Durante o Prato Rural, no entanto, ela será servida em uma versão quente.

Além de comida boa, quem for ao Parque Divinaexpo poderá assistir também a apresentações musicais de qualidade durante o concurso gastronômico. No dia 26 de maio, sábado, os shows ficam por conta de Cezar & Paulinho e Renan & Rafael, que prometem cantar seus grandes sucessos e outros hits da música sertaneja. Este será o único dia da primeira semana em que será cobrado ingresso: a entrada é vendida a R$25,00 no site Totalacesso.com e nas lojas oficiais da Divinaexpo. Nos demais dias, diversos artistas regionais se revezarão no palco do evento com entrada gratuita.

De quinta a sábado os portões do parque serão abertos às 18h. No domingo, quando será celebrada a missa sertaneja pelo padre Carlos Henrique, a entrada será liberada a partir das 10h. Esta é a sétima edição do Prato Rural dentro da Divinaexpo. No ano passado a comunidade vencedora foi Tamboril, que concorreu com o Frango Caipira.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade