DIVINÓPOLIS: Bairro Copacabana recebe “PROJETO AÇÃO NOS BAIRROS”


A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), lançou na manhã desta segunda-feira (14), o PROJETO AÇÃO NOS BAIRROS na região Sudoeste do município. O objetivo, segundo release recebido da  Comunicação é intensificar a presença da Prefeitura nesses locais e promover atividades integradas de várias secretarias

Jardim Copacabana, Santo André e João Paulo II são os primeiros bairros  a serem beneficiados. Entre as ações previstas, estão patrolamento, cascalhamento, capina, tapa-buraco, poda de árvores e limpeza de bueiros e córregos, entre outras atividades, de acordo com a necessidade de cada região atendida.

O primeiro bairro está recebendo as equipes da Semop foi o Copacabana. Em parceria com a Semusa, são utilizados drones para monitoramento das áreas mais necessitadas. A Semop retirou oito caminhões de entulhos e materiais inservíveis. Quatro equipes fizeram a limpeza, capina e manutenção do campo de futebol, da associação comunitária e entorno.

De acordo com a comunicação, a  população está comemorando  as ações. A moradora Maria Claret Garcia destaca que as melhorias já são visíveis. “Essa ação é ótima, porque já tem quatro anos e meio que a gente está morando aqui e essa ação chegou em boa hora. A prefeitura trabalhando aqui pra nós vai ser uma melhoria tremenda”, disse.

Olga Batista agradece a limpeza do Campo de Futebol para utilização das atividades esportivas. “Nós estávamos esperamos essas melhorias, principalmente o campo que é usado pelas crianças, pela minha neta. Vai ser muito bom”, afirmou.

As melhorias serão feitas ao longo da semana. O encerramento será no próximo  sábado (19) com a assinatura da ordem de serviço para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Copacabana, pelo prefeito Galileu Machado. Nesse dia, haverá mutirões contra a dengue, vacinação, testes de saúde, atualização de dados cadastrais de projetos sociais e atividades culturais e esportivas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK