ACONTECEU: “CUIDANDO DE QUEM CUIDA” slogan da 1ª Semana de Enfermagem da UPA de Divinópolis

Publicado por: Redação

Foi realizada do dia 9 ao dia 11 desta semana a 1ª Semana de Enfermagem da UPA Padre Roberto cujo tema foi “Cuidando de quem Cuida”. Durante três dias os profissionais de enfermagem da unidade de saúde participaram de palestras motivacionais e momentos de integração. No primeiro dia, os profissionais participaram da palestra Change ministrada por Fabiângelo Moura e Cezenário Gonçalves.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, realizou a abertura do evento parabenizando pela iniciativa da equipe. “Vocês estão de parabéns por organizar um evento como este, que busca valorizar os profissionais que realizam um trabalho tão importante para a população. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, sem os mais de R$ 40 milhões que o Estado deve para a Saúde de Divinópolis, estes profissionais estão sempre buscando atender da melhor forma”, destacou.

Continua depois da publicidade

O secretário de Saúde, Amarildo de Souza, também agradeceu a equipe pelo trabalho realizado. “Como profissional da área como vocês, quero dizer que vocês não estão sozinhos. Sabemos do esforço de cada um, pela luta por cada paciente, apesar das dificuldades financeiras e falta de leitos. Podem ter certeza de que trabalhamos diariamente para tentar amenizar os problemas e melhorar o atendimento e condições de trabalho”, disse.

Na quinta-feira, a abertura do evento foi realizada pelo superintendente da unidade, José Geraldo Pereira, e logo após tem apresentação artística do Espaço de Dança Daniela Guimarães. Às 19h, a palestra aconteceu “Existe vida e felicidade sendo funcionário da UPA? – O trabalho como fonte de felicidade” ministrada por Thiago Ramos.

Já na sexta-feira (11/05), dia do encerramento do evento, a abertura do encerramento foi do coordenador de enfermagem, Elbert Eddy Costa e às 19h o evento foi fechado com a pelestrqa “uma conversa com Florence” com Alba Otoni.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Elina disse:

    Foi um evento maravilhoso, que marcou a semana da enfermagem.

Continua depois da publicidade