Bombeiros simulam incêndio no Fórum de Divinópolis

Publicado por: Redação

O 10º Batalhão de Bombeiro Militar realizou nesta última quinta-feira (10), um simulado de Evacuação e Combate a Incêndio no Fórum de Divinópolis localizado na Avenida Doutor Paulo de Melo Freitas, nº 100, B. Liberdade – Divinópolis/MG – As atividades de prevenção a incêndios e catástrofes são de extrema importância para evitar o acontecimento de tragédias como perdas de vidas e bens materiais. Nesse contexto, o simulado executado pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com o Fórum de Divinópolis é fundamental para estreitar o laço entre as instituições e consequentemente fornecer maior segurança a população.

O simulado visou criar um planejamento padrão para atuação dos Bombeiros Militares em conjunto com os brigadistas do Fórum no caso de incêndio ou emergência de grande vulto na edificação da Justiça.

Continua depois da publicidade

O simulado foi iniciado as 15h00min com o deslocamento de 13 militares e 04 viaturas em comboio da Sede do Décimo Batalhão de Bombeiro Militar até local. Foram necessários apenas nove minutos para a chegada do CBMMG no local. Sendo que todo o evento durou cerca de 27 minutos.

Na ocasião foram realizadas atividade de Atendimento Pré-hospitalar, Rapel com vítima e socorro. A atividade, teve a participação do SAMU e da PMMG.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade