Diocese de Divinópolis recebe Certificado de Agradecimento pelo apoio dado à Caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

Publicado por: Redação

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100.

Continua depois da publicidade

Foi criado, em Divinópolis, no ano de 2008, pelo Promotor de Justiça, Casé Fortes, o Projeto Todos Contra a Pedofilia. Desde então, todos os anos, sempre no dia 18 de maio, acontece, na cidade, a caminhada de conscientização contra o abuso contra crianças e adolescentes. Cada ano que passa mais pessoas participam da caminhada. Em 2017, Dom José Carlos se fez presente na Caminhada.

E para dar início à Caminhada neste ano de 2018, aconteceu, na manhã desta terça-feira, 17, na FIEMG, em Divinópolis, uma cerimônia de abertura, com a entrega dos Certificados de Agradecimento para as instituições que apoiaram a Caminhada em 2017. A Diocese de Divinópolis, representada pelo Padre Marcos Rocha, Vigário da Forania de Nossa Senhora do Carmo, esteve presente na cerimônia, que reuniu dezenas de autoridades civis e militares da cidade.  Ao final, a Diocese de Divinópolis  recebeu o Certificado de Agradecimento.

A Caminhada Todos Contra a Pedofilia vai acontecer no dia 18 de maio, a partir das 8 horas, com a concentração na Praça da Catedral. Participe!

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Diocese

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade