SAÚDE DA MULHER EM DIVINÓPOLIS: Parceria entre Prefeitura e SINCOMÉRCIO disponibiliza 315 exames Papanicolau e 176 mamografias


A Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Sindicato dos Comerciários de Divinópolis (Sincomércio), realiza até 30 de maio, um mutirão de mamografia e ultrassom, por meio do caminhão Sesc Saúde Mulher. Os atendimentos começaram na manhã desta última terça-feira (08) – A previsão do Sesc Saúde Mulher é realizar 591 exames, dos quais são 176 mamografias, 100 ultrassons (pélvico, mamário e endovaginal) e 315 exames de citologia oncótica (Papanicolau), que serão realizados de segunda a sexta-feira, das  8 às 17 horas, divididos entre o município e o Sincomércio.

De acordo com a diretora de Atenção em Saúde, Inês Alcione, serão realizadas 88 mamografias, 50 ultrassons e 47 exames preventivos, indicados pelo município. O Sincomércio também indicou a mesma quantidade de exames. “Nós verificamos as demandas, as solicitações mais antigas, entramos em contato com as mulheres e marcamos os exames”, afirmou.

Além dos exames, serão realizadas ações educativas de promoção à saúde. Entre os temas abordados, estão os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e mortalidade materna.

O caminhão equipado com consultório, sala de mamografia, banheiro, tenda externa com recepção e sala de espera é voltado à prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde da mulher. A unidade está estacionada ao lado do Samu, na Avenida Getúlio Vargas, 550, Centro.

A unidade é composta por seis profissionais, entre enfermeiros, educador em saúde, técnico de radiologia, artífice de manutenção e motorista.

Um comentário em “SAÚDE DA MULHER EM DIVINÓPOLIS: Parceria entre Prefeitura e SINCOMÉRCIO disponibiliza 315 exames Papanicolau e 176 mamografias

  • 9 de Maio de 2018 em 22:54
    Permalink

    Apoio totalmente a iniciativa, mas nem começou e ja acabaram as vagas pra ultrassom e mamografia…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.