SEMOP usa 1.524 toneladas de massa asfálticas para tapar parte das ruas esburacadas de Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme informações da Comunicação do Executivo, a  Prefeitura de Divinópolis mantém a operação tapa-buracos nas vias com maior fluxo de veículos no município. A equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) percorre dois bairros nesta segunda-feira (07). 12,8 toneladas de massa asfáltica são utilizadas diariamente na operação.

As ruas com maior fluxo de veículos no Centro e a Avenida JK no Bom Pastor recebem recomposição asfáltica nesta segunda-feira. “As equipes trabalham diariamente nas principais vias do município. Estamos optando pelas vias com maior fluxo de veículos. Linhas de ônibus e vias de ligação de bairro são as prioridades na operação”, afirmou o diretor de Operações Urbanas, Rodrigo de Assis.

Continua depois da publicidade

Foram recompostas as ruas, Goiás, Primeiro de Junho, Paraíba, Dolores de Aguiar Rabelo, dentre outras vias de maior movimento. De acordo com relatório divulgado pela Semop, desde janeiro já foram aplicadas 1.524,48 toneladas de massa asfáltica. O material utilizado pela operação tapa-buraco beneficiou pelo menos 40 bairros da cidade, de acordo com os dados da secretaria.

Em 2017, foram utilizadas 3,7 mil toneladas de massa asfáltica, percorrendo 103 bairros sendo investidos R$ 5,2 milhões em manutenção e conservação de vias. A população pode informar a Prefeitura das vias com necessidade de receber a massa asfáltica ligando no telefone 3221-1088.   

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marilia Campos disse:

    Falta podar arvore na rua rio grande do sul com rua minas gerais. O povo quer andar na calçada.

  2. Servidor Municipal disse:

    SEM QUERER ACUSAR A PREFEITURA MUNICIPAL DE FALTA DE COMUNICAÇÃO OU SUPERFATURAMENTO VAMOS AOS NÚMEROS:SÃO 500 CAMINHÕES DE MASSA ASFÁLTICA USADAS DESDE JANEIRO CONSIDERANDO QUE CADA CAMINHÃO CARREGUE 3 TONELADAS POR VIAGEM.DIVINEWS APURA AÍ COM OS ESPECIALISTAS DA ÁREA SE É POSSÍVEL TAMANHA MOVIMENTAÇÃO DE ASFALTO EM TÃO POUCO TEMPO E QUAL A ESTIMATIVA DE VALOR MÉDIO GASTO POR CAMINHÃO.ESSA CONTA NÃO FECHA.FAVOR PEDIR MAIORES ESCLARECIMENTOS AO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA PARA EVITAR ALGUM TIPO DE DENÚNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE OS GASTOS REALIZADOS.

  3. Marilia Campos disse:

    Escutei de um paulista que a cidade tava cheia de buracos mesmo, que já tinha estragado o pneu do seu carro. Precisa também podar umas arvores. Na esquina da rua Minas Gerais com Rua Rio Grande do Sul tem uma arvore lá que os galhos já estão quase tocando o chão.

Continua depois da publicidade