7ª Região da Polícia Militar emite Nota de Esclarecimento sobre Base Comunitária Móvel no Bairro Porto Velho, em Divinópolis

Publicado por: Redação

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Em relação à matéria publicada no dia 04/05/18-Sex, pelo site de Notícias Divinews, com o título: “Vereador Sargento Elton consegue Base da PM para ser instalada no Porto Velho”, a Polícia Militar esclarece que a informação não procede, uma vez que todas as decisões estratégicas da Instituição são  de natureza técnica e não  política e que, em nenhum momento houve sequer a participação de qualquer membro do legislativo local nessas discussões, tampouco em estudos elaborados pela Instituição.

Ressalta-se que a Base Comunitária Móvel é empregada na cidade de Divinópolis, desde o ano de 2009, em diversos pontos do município, de acordo com a demanda de ocorrências.

Continua depois da publicidade

No caso da sub área da 142 Cia PM, responsável pelo policiamento no bairro Porto Velho e toda a região que margeia o lado direito do Rio Itapecerica, há um estudo em andamento no sentido de se empregar uma Base Comunitária Móvel para atendimento a comunidade, aumento da sensação de segurança de áreas de grande circulação de pessoas e registro de ocorrências policiais.

Contudo, tal medida que tem como motivação a nova reestruturação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), visa a melhoria da qualidade no atendimento à população, ainda está em fase de estudos e trata-se de uma ação estratégica apoiada pelo Comando da PMMG, sem nenhuma participação política.

ACO – 7a RPM

Link relacionado que motivou a Nota

DIVINÓPOLIS SEGURANÇA: vereador Sargento Elton (PEN) consegue Base da PM para ser instalada no Bairro Porto Velho

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Capitão Dias disse:

    DIVINEWS O SARGENTO ELTON DEVE EXPLICAÇÕES À POPULAÇÃO POIS REIVINDICOU A INSTALAÇÃO DO POSTO MÓVEL POLICIAL DA NOSSA HONRADA POLÍCIA MILITAR COMO PROPAGANDA POLÍTICA FERINDO O CÓDIGO DE ÉTICA DA CORPORAÇÃO DA QUAL FEZ PARTE ALÉM DA POSSÍVEL QUEBRA DO DECORO PARLAMENTAR NO MÍNIMO.COM A PALAVRA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ADAIR OTAVIANO PARA SE MANIFESTAR SOBRE O CASO JÁ QUE A PMMG NEGA INFLUÊNCIA POLÍTICA DO VEREADOR SARGENTO ELTON NA INSTALAÇÃO DA REFERIDA BASE MÓVEL.

  2. Anônimo disse:

    Toma guarda otario

  3. Marcos Becão disse:

    Ih… o Comando desmentindo o fiotinho do BolsoNADA… que mico!!!

Continua depois da publicidade