Divinópolis perde festival de dança (UNIDANCE) para Itaúna; denuncia vereador


Segundo a assessoria de imprensa do vereador, Eduardo Print Júnior, em seu pronunciamento, na reunião ordinária desta quinta-feira (03), denunciou que o tradicional Festival de Dança Unidance não será realizado em Divinópolis esse ano. Após 12 edições na cidade o festival que já trouxe milhares de dançarinos para o município, em 2018 será transferido para Itaúna – Eduardo explicou que por falta de apoio das secretarias de Cultura e Esporte ficou inviável realizar o Unidance. “A única contrapartida do município para a realização desse evento era a cessão do espaço do Poliesportivo, porém com a nova regra de cobrança de aluguel ficou impossível, pois a taxa é de R$ 105,00 a hora de uso, gerando um alto custo para o festival”, reforça.

Print Júnior ainda comenta que o Festival será realizado na cidade de Itaúna que entendeu a importância do Unidance e a movimentação econômica e cultural que ele proporciona. “Infelizmente perdemos esse festival que movimento a cena cultural de nossa cidade por tanto tempo. Parabéns Itaúna por ter aceito e apoiado. A cidade irá receber competição, espetáculos e workshops de arte e dança com profissionais renomados de todo o país”, ressalta.

Mirian Lopes, organizadora do evento, contou que os custos do evento são altos. Mobiliza cerca de 2 mil pessoas por dia. Estrutura de palco, som iluminação. “Sem incentivo ainda pagando o local não conseguiríamos realizar o festival. A Faculdade de Itaúna abraço o Unidance e nos cedeu o espaço e a Prefeitura de Itaúna entrou com pessoal, ambulâncias e estrutura. Depois de tantos anos fazendo aqui estamos triste de ter que ir para outro lugar. O festival fomenta a economia da cidade, lota os hotéis, restaurantes faturam, além de levar o nome da cidade para vários locais”, finaliza Mirian. O evento acontecerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

 

Um comentário em “Divinópolis perde festival de dança (UNIDANCE) para Itaúna; denuncia vereador

  • 7 de Maio de 2018 em 15:01
    Permalink

    vcs politocas vao ja acbaram com divinopolis nada vem pra ca nada,so queren saber de mamar e dinheiro , o vereador cleitinho falastrao,fala chinga etc mais ja ta gozando com as mordomias de vereador carro zero de 100 mil para ele e outro pra esposa escola particular e interresante toda familia de carro novos frota nova de camionetes nos varejoes dele com salario de 10 mil da nao vamo ve isso povo acorda

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.