Vereador Josafá Anderson quer facilitar vida de cidadãos com desburocratização na concessão de alvarás para obras

Publicado por: Redação

O Fórum de Desburocratização iniciado em 2017 com o objetivo de agilizar o processo de liberação de alvarás no município de Divinópolis, segue agora para mais uma etapa importante de discussões a respeito dos projetos no ramo da construção civil. A ação faz parte de uma parceria entre o Vice-Presidente da Câmara de Divinópolis, Vereador Josafá Anderson junto da Escola do Legislativo Deusdedith Carrilho.

O Fórum neste ano está realizando uma nova rodada de reuniões para discutir a Lei do Uso e Ocupação do Solo e ainda a revisão do Código de Obras do Município, e a reunião apontou também inúmeros progressos na questão dos alvarás liberados pela Prefeitura.

Continua depois da publicidade

De acordo com Diretor de Cadastro Fiscalização e Aprovação de Projetos o próximo passo é a questão da legislação de Uso e Ocupação do Solo que já está bem adiantada nas discussões do Fórum da Desburocratização. O Código de Posturas também está sendo analisado pontualmente pelos técnicos engajados no Fórum.

O Gerente de Fiscalização e de Aprovação de Projetos Willian Araújo, comentou ainda sobre demora na liberação de projetos devido a dificuldade de se adaptar cada projeto a uma normativa e leis do código de posturas.

“Estamos tentando nos compatibilizar às instruções e normativas que vão de encontro com o Código de Obras. Por isto, é preciso desburocratizar para que a cidade ande”, pontuou.

O Vice-Presidente Josafá Anderson disse que todo o Poder Legislativo está aberto a ajudar nas discussões do Fórum visando facilitar a vida da população.

Estiveram presentes na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27) na Câmara Municipal, engenheiros, arquitetos, analistas, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a Secretária Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Flávia D’Alessandro, Gerente de Fiscalização e de Aprovação de Projetos – Willlian Araújo, Diretor de Cadastro Fiscalização e Aprovação de Projetos – Emerson Gregório da Silva.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    parabens faz isso mesmo mais de 3 mil pedidos la parado por ma adminidtraçao da prefeitura e funcionarios cancursados preguisoços

  2. DIVINÓPOLIS EM ALERTA ! disse:

    Desburocratizar para crescer !
    Desburocratizar para gerar emprego e renda !
    Desburocratizar para educar !

    URGENTE !

  3. anonimo disse:

    SAROU

  4. Anônimo disse:

    Mas até hoje tá a mesma BOSTA, os serviços de aprovação de projetos e alvará de funcionamento.
    Isso não irá resolver nada Sr. vereador.

  5. Márcio Antonio disse:

    Outro vereador que era esperança, hoje é decepção

Continua depois da publicidade