MPMG instaura procedimento preparatório para apurar pratica de ato de improbidade contra Prefeito de Divinópolis; editor do Divinews entrega material inédito

Publicado por: Redação

Segundo consta no site do Ministério Público de Minas Gerais, está em andamento, desde o dia 25/4, na última quarta-feira, um procedimento preparatório (0223.18.000594-2)  da 12ª Promotoria de Justiça, do Patrimônio Público (Cível), para apurar a notícia de possível prática de ato de improbidade administrativa pelo Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, consistente em nomear Marcelo Máximo de Morais Fernandes para o cargo em Comissão de Coordenador de Abastecimento e Segurança Alimentar na Secretaria Municipal de Agronegócios, por meio do decreto municipal 12.914 de 23 de abril de 2018, para que, conforme informações do site do MPMG, recebesse remuneração sem efetivamente trabalhar. No dia seguinte, em 26/4, quinta-feira, a promotoria requereu diligência – O editor do Divinews já se colocou à disposição do Órgão Ministerial, para ser ouvido e esclarecer alguns fatos, que até então não vieram à tona, e que demonstrará, com provas que os motivos do denunciante não têm nada republicano, pela ética, moralidade. Porém, será entregue tão somente ao promotor Dr. Gilberto Osório Resende, em sigilo e sem atos espalhafatosos. 

Classe Procedimento Preparatório
Número MPMG-0223.18.000594-2
Promotoria Atual 12ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
Município DIVINOPOLIS
Área de Atuação/Assunto PATRIMÔNIO PÚBLICO (CÍVEL)
Data 25/04/2018
Situação ABERTO
Descrição APURAR A NOTÍCIA DE POSSÍVEL PRÁTICA DE ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PELO PREFEITO MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS/MG, GALILEU TEIXEIRA MACHADO, CONSISTENTE EM NOMEAR MARCELO MÁXIMO DE MORAIS FERNANDES PARA O CARGO EM COMISSÃO DE COORDENADOR DE ABASTECIMENTO E SEGURANÇA ALIMENTAR NA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRONEGÓCIOS – SEMAG, POR MEIO DO DECRETO MUNICIPAL N° 12.914, DE 23 DE ABRIL DE 2018, PARA QUE RECEBESSE REMUNERAÇÃO SEM EFETIVAMENTE TRABALHAR.

 

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    o povo quer investigacao minuciosa

Continua depois da publicidade