Divinópolis: Famílias se unem para salvar o FAZENDO ARTE; Domingo (29), no DTC

Publicado por: Redação

Pais de alunos e parceiros do Fazendo Arte organizam a 1º Queima do Alho. O evento tem a missão de buscar recursos para as oficinas do projeto possam continuar neste ano. A Queima do Alho está agendada para este próximo domingo (29) no Divinópolis Tênis Clube (DTC). A abertura dos portões será às 10h e a refeição será servida às 12h com o porco no rolete. O ingresso custo R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente no Ponto do Cartão na Rua Rio de Janeiro, 208. A atração musical fica por conta da dupla sertaneja Cristiano e Rafhael e da orquestra de Violas do Fazendo Arte

De acordo com a coordenadora do projeto, Lenir de Castro, os pais estão empenhados para não deixar o projeto parar neste ano. “Os pais abraçaram a ideia e estão fazendo o evento para ajudar a manter o projeto que vai oferecer aulas de gratuitas nas escolas e em núcleos em vários pontos da cidade. Os pais sabem sobre a importância desde projeto e estamos felizes com essa contribuição para manter as oficinas, pois se não houver o apoio de todas centenas de crianças e adolescentes perdem essa oportunidade”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

Continua depois da publicidade

15 anos

Após 15 anos, o Projeto Fazendo Arte não   foi contemplado este ano  pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.  Coordenação, entidades, ex-alunos , familiares dos alunos e arte-educadores se mobilizam para o maior projeto sociocultural de Divinópolis não parar neste ano.

O projeto incentiva a arte desde 2003 através das oficinas de artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contação de histórias, danças (Balet / jazz/ folclóricas / hip-hop), percussão e canto popular. O Fazendo Arte recebia recursos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura através da Gerdau.  A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o Fazendo Arte. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Edinéia Nogueira disse:

    Não podemos deixar o Projeto Fazendo Arte acabar, ele é de grande importância para nossa cidade. Espero que este incentivo toque o coração do poder público e dos empresários de nossa cidade e que os mesmos abracem essa causa e arregacem as mangas em prol do projeto….se todos fizeram um pouco, no final o resultado é grandioso

Continua depois da publicidade