Polícia Civil de Divinópolis ganha viatura e laboratório toxicológico que servirá toda Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Na manhã desta última quarta-feira (25), a Policia Civil inaugurou o tão sonhado laboratório toxicológico – O Delegado Regional Leonardo Pio, afirmou para o Divinews que a inauguração foi um momento histórico, e de prestigio para a Policia Civil, além de ser um salto de qualidade, por que o laboratório passará a atender 50 municípios da 7ª Região de Segurança, pois todos os exames de drogas que eram feitos em Belo Horizonte passarão a serem feitos em Divinópolis, reduzindo o prazo que era de 180 dias passando para no máximo até uma semana. A seguir Leonardo Pio, agradeceu as parcerias com o CDE Itaúna, ao Deputado Fabiano Tolentino, a Maçonaria. O delegado avalia que a inauguração é um grande salto de qualidade no sistema de persecução penal  – Já o Chefe do 7º Departamento de Policia Civil, Ivan Lopes, embora não tenha comparecido por compromisso de sua função em outro município, ao Divinews afirmou ser de suma importância a inauguração do laboratório e explicou que ele é conhecido como laudo definitivo, e que sem o qual o Juiz não pode sentenciar os casos de tráficos de drogas. E ainda que a realização do laudo sendo feito no município, vai propiciar celeridade nos processos por tráfico de drogas não apenas no município, mas em toda região.

UFSJ

Continua depois da publicidade

O chefe do 7º DPC afirmou que desde agosto de 2006, os testes estavam sendo realizados pela Universidade Federal de São João Del Rei. Mas que a partir da inauguração do laboratório passará a ser feito pela própria Policia Civil.

PRESOS EM LIBERDADE

Ivan Lopes explicou que pela falta de celeridade, quando o exame ainda era feito em Belo Horizonte, havia casos em que o preso acabava sendo colocado em liberdade, em consequencia da demora dos testes. A partir de então, com a inauguração do laboratório, isto não ocorrerá mais.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade