PM liberta vítima mantida como refém após roubo em Nova Serrana e recupera dois veículos roubados


Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 7 Região de Polícia Militar, ontem, quarta-feira (18), por volta de 21h15min, a Policia Militar foi acionada para comparecer no Bairro Fausto Pinto da Fonseca, em Nova Serrana, onde segundo informações de um transeunte, teria passado por ele dois veículos em alta velocidade, momento em que viu um telefone celular sendo arremessado de dentro de um desses veículos, fato que lhe chamou a atenção, e o que o motivou a ligar para o 190 da Policia Militar. Após verificar o telefone arremessado, os militares conseguiram contato com a esposa do proprietário do celular que disse ter ouvido um barulho na porta de sua residência, mas não sabia o que havia acontecido ao certo.  

DURANTE AS DILIGÊNCIA OS MILITARES RECEBERAM INFORMAÇÕES DE UMA OUTRA TESTEMUNHA QUE TERIA PRESENCIADO A AÇÃO CRIMINOSA PRATICADA POR CINCO INDIVÍDUOS NÃO IDENTIFICADOS, ESTANDO UM DELES APARENTEMENTE PORTANDO UMA ARMA DE FOGO, OS QUAIS ABORDARAM A VÍTIMA F. F. A. V., 49 ANOS, NO MOMENTO EM QUE ELE GUARDAVA SEU VEÍCULO TOYOTA/HILUX NA GARAGEM.

DE ACORDO COM INFORMAÇÕES OS AUTORES CHEGARAM EM UM JEEP/COMPASS DE COR BRANCA E LEVARAM O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO COMO REFÉM NA HILLUX.

DURANTE RASTREAMENTO VERIFICOU-SE QUE OS AUTORES TOMARAM ROTA DE FUGA SENTIDO À COMUNIDADE DE CANJICAS ACESSANDO DIVERSAS ESTRADAS VICINAIS DA REGIÃO.

FOI CONSTATADO AINDA QUE O VEÍCULO UTILIZADO NA COBERTURA SE TRATAVA DO JEEP/COMPASS, ROUBADO NA DATA DE ONTEM NA CIDADE PERDIGÃO, CUJA PLACA TERIA SIDO ADULTERADA.

FOI ACIONADO O APOIO DAS FRAÇÕES VIZINHAS, TENDO SIDO REALIZADA UMA OPERAÇÃO DE CERCO, BLOQUEIO E INTERCEPTAÇÃO, COM O EMPREGO DE VÁRIAS VIATURAS DA GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR DE DIVINÓPOLIS, SOB A COORDENAÇÃO DO SUPERISOR DA 7ª REGIÃO.

DURANRTE O CERCO, OS VEÍCULOS FORAM VISUALIZADOS E PERSEGUIDOS POR ALGUMAS VIATURAS EMPREGADAS NA OPERAÇÃO, PASSANDO POR VÁRIAS ESTRADAS VICINAIS EM ALTA VELOCIDADE, SENDO QUE EM DADO MOMENTO, SE SEPARARAM, TENDO O VEÍCULO JEEP/COMPASS AVISTADO O CERCO DE UMA DAS EQUIPES E ADENTRADO EM UMA ESTRADA SEM SAÍDA NAS PROXIMIDADES DE UMA SIDERÚRGICA DE SÃO GINÇALO DO PARÁ, ONDE AUTORES ABANDONARAM O VEÍCULO E EMBRENHARAM EM UMA MATA QUE CERCA O LOCAL.

EM SEGUIDA A TOYOTA HILUX FOI AVISTADA POR OUTRA EQUIPE POLICIAL EM UMA ESTRADA VICINAL DE DIFICEL ACESSO, NA ZONA RURAL DE SÃO GINÇALO DO PARÁ, PRÓXIMO À PONTE DO RIO PARÁ, MOMENTO EM QUE OS AUTORES AO PERCEBERAM A APROXIMAÇÃO DA VIATURA POLICIAL, ABANDONARAM O VEÍCULO E LIBERTARAM A VÍTIMA, SE EMBRENHANDO EM MEIO A UMA MATA FECHADA, DE ONDE EFETURAM ALGUNS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, TENDO OS MILITARES REVIDADO À INJUSTA AGRESSÃO.

A VÍTIMA, QUE SOFREU PEQUENAS LESÕES, DEVIDO AS AGRESSÕES PERPETRADAS PELOS AUTORES, ESTAVA BEM E CONSCIENTE, SENDO AMPARADA PELOS MILITARES E POSTERIORMENTE ENCAMINHADA PARA A CIDADE NOVA SERRANA. OS VEÍCULOS FORAM REMOVIDOS PARA O PÁTIO DO SOCORRE DE NOVA SERRANA.

FOI REALIZADA UMA VARREDURA NOS DOIS LOCAIS ONDE OS AUTORES SE REFUGIARAM, PORÉM, ESTES NÃO FORAM ENCONTRADOS ATÉ O MOMENTO.

A POLÍCIA MILITAR PRENDEU DOIS AUTORES QUE ESTAVAM NO JEEP COMPASS, EM SÃO GONÇALO DO PARÁ.

 

ACO – 7ª RPM

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK