“Volta Galileu! Volta Galileu! Ele voltou! Mas acompanhado de muita gente incompetente que não condiz com o cargo que ocupa”

Publicado por: Redação

Não é a primeira vez que o vereador Marcos Vinicius (PROS), faz severa críticas à volta do prefeito Galileu Machado ao poder. Não efetivamente pela eleição do prefeito, mas pela equipe que ele montou. Segundo o vereador, com pessoas com perfil inadequado, incompetentes, inertes e omissos diante de tantos problemas na cidade – O que o vereador não sabe, e que o Divinews soube através de fonte, é que pelos problemas eleitorais que o prefeito teve, antes de efetivamente ser diplomado pela Justiça Eleitoral, não houve tempo hábil para que fosse formado uma equipe de transição, e uma única pessoa, segundo a fonte, Marina Souki, teria “contribuído” com a administração, sugerindo dezenas de nomes. Daí foi montado uma verdadeira colcha de retalhos, com nomes que sequer tem comprometimento político com o prefeito eleito – Marcos vinicius em seu pronunciamento afirma que a Prefeitura está tomada pela inércia, em estado catatônico, anacrônico, com um sistema ultrapassado, em que a máquina não anda, não deslancha. E que em sua análise não se trata apenas da falta de dinheiro. Ele volta a atribuir a falta de competência e de comprometimento com a coisa pública, e que falta boa vontade de muitos servidores, acentuadamente os de cargos de livre nomeação política, e mesmo do segundo e terceiro escalões.  

O foco da fala do vereador é a Reforma Administrativa que está para ser votada no plenário da Câmara. Marcos avalia que seria necessário antes, que o Governo exonere toda sua equipe, e trabalhasse com uma equipe mínima, até que a reforma fosse votada, e se aprovada, posteriormente as peças seriam encaixadas nos respectivos cargos. Contudo levando em consideração a capacidade de cada uma.

Continua depois da publicidade

Veja o pronunciamento do vereador.

“É inaceitável uma verba parlamentar, uma emenda parlamentar, trazendo recursos para o município que a incompetência, a morosidade, a inércia (Ah eu quero falar nome gente) faz com que seja perdida”

“Eu vou adiantar, na reforma administrativa, a Usina de Projetos será esfacelada, por que alguma coisa está errada ali dentro. Essa Usina de Projetos foi até denunciada, muitas situações aconteceram ali dentro que estão sub judice. Há uma ação criminal ainda em andamento, há procedimento administrativo ainda em análise e muita coisa aconteceu nesta usina de projeto”.

“Mas vou adiantar para a imprensa que estão tratando a Reforma Administrativa, a sete chaves, com muito segredo, mas essa usina vai acabar”

“Vou adiantar mais,  outra secretaria a de esporte, que tem hoje como gestor, Everton Dutra, também será reduzida para uma diretoria e o secretário não poderá permanecer no primeiro escalão na prefeitura, por que pela sumula vinculante 13 que trata do nepotismo, não se pode ter parente, ocupando cargos que não sejam aqueles de primeiro escalão, isso quer dizer que, ou o Everton vai ter um outro cargo secretario em uma outra pasta, o que é pouco provável. Ou o Everton, que é cunhado do vice-prefeito (Rinaldo Valério) vai ter então que ser exonerado, seria essa então a primeira baixa do primeiro escalão do governo Galileu Machado”

“VOLTA GALILEU, MAS VOLTA COM GENTE QUALIFICADA, GENTE BOA DE SERVIÇO, GENTE COMPROMETIDA COM ESSA CIDADE. Ele teve quase 60 mil votos”

“Quero aqui antecipar, enquanto a gente aguarda a chega do projeto da reforma administrativa, que está sendo fechado agora, que estão fazendo o levantamento dos impactos financeiros – O projeto deve chegar essa semana, ou no mais tardar terça-feira da semana que vem – Como presidente da Comissão de Justiça, vou me nomear como relator, quero acompanhar tudo de perto, já foi falado que haverá redução, quero ver isso”

“Eu estava falando com o prefeito Galileu, 60 mil divinopolitano atenderam ao chamado VOLTA GALILEU quem sabe agora, com essa reforma administrativa o senhor faça a coisa andar – ARRUME A CASA SR PREFEITO, tem verba que nós trouxemos, mas pela inoperância, incompetências da sua equipe, essas verbas estão quase se perdendo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. simone disse:

    o vereador esta certíssimo eu senti na pele a perseguição do prefeito por achar que estava fazendo o certo denunciar falcatruas o certo é seguir o ritimo deles se for contra você está contra eles

  2. Maria disse:

    Esse vereador é uma vergonha!!! Se diz homem da igreja mas não passa de um falso, interesseiro! Joga p plateia mas nos bastidores e completamente diferente! Tem q ser desmascarado!!!! E será q alguém pode me explicar o que aconteceu com a câmara mais comédia do país??? O nobres edis, aqueles que gostam de fazer teatrinho, dar showzinho e gravar videozinhos tiraram folga hoje??? Nas próximas eleicoes não volta um. Vereadores cineastras de meia tigela, despreparados que não sabem a responsabilidade e nem identificam o momento que o município e o país está passando! Eta Divinópolis vamos ter que esperar mais 04 anos pra ver se muda e lá se vão mais 12 de Divinópolis estagnada. Eta cambada! Vai trabalhar pessoal tenham um pouquinho de compromisso e responsabilidade com nossa Divinópolis. Vocês envergonham e empobrecem nossa cidade

  3. povo 2 disse:

    isso e verdade essa turma do prefeito nao e ruim e pessimos,muito mal asseçorado,manda todos embora contrada pessol digno com compromisso com a cidade nao interrese propio.acor galileu,cidade parou nao crese nao vai pra frente ,insetivar as empresas

  4. carlos silva disse:

    Bom dia. É a velha e bem vivida situação: MUITO CABIDE DE EMPREGO. Compromissos eleitorais, que arrebentam com a administração pública de qualidade. E tenho certeza que temos muitos servidores de carreira, de competência comprovada, probos e voltados para o bem estar financeiro/econômico e social da nossa querida Divinópolis, mas estes não servem, pois jamais concordariam com falcatruas.
    Mas os políticos não estão preocupados com isso, querem mesmo é garantir a sua parte e o resto que se dane. Pois o dinheiro não é deles mesmo !!!! Fazer festa com o dinheiro alheio é muito bom. E é o que fazem e ainda dão risadas na cara da sociedade. Por essas e muitas outras situações é que temos que nos politizar mais e dar um basta no continuísmo político. Vamos RENOVAR, meu povo.

  5. funcionario disse:

    na emop tem copetência
    lá a coisa funciona e bem

  6. Anônimo disse:

    Mas todo mundo já sabia e votou nesse Prefeito administrador de CABIDE DE EMPREGOS PÚBLICO, prometeu a RODO empregos e taí a prefeitura pagando mais 55% da arrecadação em salários, e contratos de emprego.
    Como será essa reforma administrativa, somente em 2020 no novo prefeito né.

  7. anonimo disse:

    nisto esse vereador espertalhao esta corretissimo

Continua depois da publicidade