GUERRA MUNDIAL NO HORIZONTE: Donald Trump anuncia ataque a Síria, em conjunto com França e Reino Unido

Publicado por: Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13) que os ataques conjuntos com a França e o Reino Unido contra o governo de Bashar al Assad “estão em andamento neste momento”. Trump disse que os objetivos da ofensiva são as “capacidades de armamento químico” de Assad, a quem acusa de ter efetuado um ataque químico no passado sábado na cidade de Duma. A informação é da Agência EFE – Trump disse que seu país “manterá sua resposta” militar contra o governo de Bashar al Assad até conseguir deter o uso de armamento químico.

“Estamos preparados para manter esta resposta até que o regime sírio detenha seu uso de armamento químico proibido”, afirmou Trump após anunciar hoje o início de uma ofensiva conjunta com a França e o Reino Unido contra as “capacidades de armamento químico” de Assad.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu hoje com sua equipe de Segurança Nacional e anunciou em pronunciamento que decidiu lançar ataques de precisão contra o regime do sírio Bashar Al Assad, em parceria com o Reino Unido e a França.

Trump, anunciou “ataques de precisão” conjuntos com o Reino Unido e a França contra as “capacidades de armamento químico” do governo de Bashar Al Assad na Síria.

Com estes ataques, os três países respondem ao suposto ataque químico ocorrido no sábado passado na cidade de Duma, pelo qual culpam o governo sírio.

Em Lima, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deixou prematuramente nesta sexta-feira a cerimônia de abertura da 8ª Cúpula das Américas e retornou ao seu hotel, enquanto a imprensa especulava sobre o possível anúncio de Trump, relativo à Síria.

Pence, que devia participar da cerimônia de abertura e depois de um banquete, se dirigiu ao seu hotel pouco depois de chegar ao Grande Teatro Nacional de Lima, enquanto a Casa Branca convocava em Washington os jornalistas para um possível anúncio.

A crise na Síria foi exatamente o motivo que Trump deu para cancelar sua viagem à Lima para participar da Cúpula das Américas.

Pence chegou hoje à capital peruana para representar o presidente americano no evento e se reuniu com opositores venezuelanos e com a ativista cubana Rosa María Payá.

 

AGÊNCIA BRASIL

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    no nosso brasil ja morremos aos montoes nos hospitais lotados e sem estrutura na falta de remedios nas farmacias populares violencia de todos os tipos chefes politicos totalmente despreparados ou corruptos a maioria dos nossos politicos enlouquecidos de amor pelo dinheiro em seus proprios beneficios desprezando assim o povo que eles teriam que cuidar

Continua depois da publicidade