Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, realizar LIRAa em 4 mil imóveis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) termina, nessa quinta-feira (05), o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (02/04) em toda a cidade e verificam os índices de infestação do mosquito e possíveis focos – Noventa e dois agentes de saúde trabalham no LIRAa em toda a cidade. De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Érson Ribeiro, serão visitados aproximadamente 4 mil imóveis no município. “Os agentes estão trabalhando oito horas, em toda a cidade, visitando e orientando a população”, explicou.

O LIRAa é uma pesquisa para detectar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do zica vírus. A Vigilância ambiental realizou vários mutirões nos últimos meses buscando minimizar os possíveis focos do mosquito. “Nós esperamos que o índice caísse substancialmente com relação ao último levantamento, devido aos mutirões e os trabalhos preventivos que realizamos nos últimos meses”, destacou o coordenador.

Continua depois da publicidade

A Vigilância Ambiental reforça que a população deve estar atenta aos focos do mosquito, pois nas residências estão a maioria dos casos. “Nós continuamos contando com a ajuda da populaçã, para reduzir os focos e limpar os locais que podem servir de criadouro”.

A população pode denunciar focos de dengue pelo Disque-Dengue. O canal funciona das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, e o número é 3221-3722.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade