Secretaria de Agronegócio de Divinópolis lança programa “SOLO FORTE” para beneficiar 44 comunidades rurais

Publicado por: Redação

A agricultura familiar de Divinópolis recebe o apoio do programa Solo Forte. Implantado pela Secretaria Municipal de Agronegócios, o projeto e o edital de chamamento público serão lançados na noite desta segunda- feira (02/04) na sede da Cooperativa dos Produtos da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad) – O programa tem como objetivo a correção de acidez do solo que através do calcário melhora a produtividade das plantações e aumenta a renda do pequeno produtor. O edital de chamamento público tem como objeto o cadastramento e seleção dos agricultores familiares que serão beneficiados com o programa – Serão beneficiadas 44 comunidades, a quantidade de calcário disponibilizada é de 1.843 toneladas e a área total beneficiada é 600 hectares.

O público beneficiado é composto por pequenos produtores e suas famílias. A seleção será feita por meio de comissão formada por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agronegócios e Emater.

Continua depois da publicidade

Caberá ao produtor beneficiado o pagamento das despesas decorrentes do frete respectivo até a sua propriedade
Na reunião dos Produtores da Cooprafad, além do lançamento programa Solo Forte ainda estará em pauta: cursos de capacitação, agendamento de assistências técnicas, serviços e benefícios ofertados pela secretaria.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade