DIVINAEXPO 2018 leva DJ ALOK para Divinópolis; e Gustavo Mioto, como presente de aniversário da cidade

Publicado por: Redação

O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira em entrevista ao Divinews, contou que a DIVINAEXPO para a edição deste ano, 2018, vem com um novo formato, e com uma grande atração que é o DJ ALOK, um dos grandes nomes do Lollapalooza na edição deste ano – Irajá explicou que a intenção é satisfazer a todos os gostos musicais, desde o sertanejo de raiz com Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Matogrosso e Mathias, Cézar & Paulinho que se apresentarão no Prato Rural, até chegar no “gosto da moçada”, com Henrique e Juliano, e as famosas “coleguinhas” Simone e Simaria, além do Dennis DJ, mais o retorno do locutor Fábio Pereira – Sobre a comercialização dos ingressos, o presidente disse que os passaportes já estão sendo comercializados e que no dia 10 de abril começarão as vendas dos ingressos individuais.  

Para o produtor rural

Continua depois da publicidade

Para os produtores rurais, segundo Irajá Nogueira, além da tradicional queima do alho, que é uma atração à parte para eles, serão ministrados diversos cursos, como o de cerqueiro, tratorista, inseminação artificial e manejo. “Toda essa parte técnica do dia a dia do fazendeiro será abordada. Através da nossa parceria com o SENAR, vamos ministrar tais cursos. Na primeira semana do Prato Rural, vamos ter a exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, que também é uma atividade para o produtor rural. Além disso estamos organizando o shopping dos tourinhos da raça nelore, guzerá, caracu, senepol”

Montagem e abertura

O presidente do Sindicato Rural, disse que já em abril começarão as montagens de toda estrutura da Divinaexpo, como a área dos camarotes, arquibancadas e brete, para no dia 19 de maio realizar o leilão de gado de corte, abrindo oficialmente o evento.

Show gratuito / Presente para Divinópolis

O show grátis que tradicionalmente era patrocinado pela Prefeitura de Divinópolis, diante das dificuldades financeiras do município, mais uma vez, a exemplo do ano passado (2017), será patrocinado pelo próprio Sindicato Rural, tendo como atração Gustavo Mioto. Sobre o assunto Irajá Nogueira convidou a população para assistir ao show, mas levando 2 quilos de alimentos para serem doados para asilos, creches e casas de assistências que abrigam pessoas em situação de risco.

“Geraldo, quero aproveitar para convidar a população para o aniversário de Divinópolis, no dia 3 de junho. O Sindicato Rural vai fazer a campanha do alimento, para ajudar os asilos, as creches, as casas de assistências que abrigam pessoas em situação de risco. São dois quilos de alimentos, para assistir à final do rodeio de cavalos e touros e um show com Gustavo Mioto. O Sindicato Rural vai dar esse presente para Divinópolis. Queremos que o pessoal venha e traga o alimento, como a gente fez no ano passado. E arrecadar bastante para ajudar. E nós, sempre falamos. Quem ajuda é ajudado, e nós aqui temos essa filosofia. A renda da queima do alho também será doada para as instituições, como o Hospital do Câncer, Helena Antipoff e várias pessoas que também precisam. Então, no domingão, dia 3 de junho, final do rodeio, vamos comemorar o aniversário de Divinópolis, com o show com Gustavo Mioto. Não esquecendo que a entrada são dois quilos de alimentos”.

Dificuldades das Prefeitura / Falta de repasse do Governo do Estado

Ao finalizar a entrevista Irajá reconheceu que as dificuldades financeiras da Prefeitura de Divinópolis, é generalizada aos outros municípios, em consequência da falta de repasse do Governo do Estado: “Um dinheiro que é devido para os municípios e fica retido pelo Governo – Então esse ano, é o Sindicato Rural é quem vai proporcionar o show gratuito para a cidade. Sempre tivemos uma parceria com a Prefeitura. Mas a gente entende essa dificuldade, entendemos o momento, e que a Prefeitura tem outras prioridades financeiras”, finalizou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade