DIVINÓPOLIS: CREVISA recolhe cães e devolve após castração

Publicado por: Redação

O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) devolveu, na manhã desta quarta-feira (28), os cachorros recolhidos em 21 de março no bairro Niterói para castração. A ação faz parte do controle da transmissão da leishmaniose visceral no município – A equipe do Crevisa percorre os bairros do município, recolhendo os animais, fazendo exames e castrando. Os agentes de saúde explicam aos moradores que os cães são recolhidos, passam pelo processo de castração no Crevisa e após o período pós-operatório os cães são devolvidos aos seus donos e, se forem de rua, serão deixados no mesmo local recolhido. A Crevisa segue as normas do manual do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

De acordo com o médico veterinário do Crevisa, Frederico Ramalho, após terminar a região do bairro Niterói, o programa será ampliado em diversos bairros, focando as regiões com maior incidência de leishmaniose. “Nós recolhemos animais de bairro em bairro, começamos pelo bairro Niterói, fazemos a castração e depois de sete dias, voltamos e devolvemos os animais onde foram coletados”, disse.

Ao ver os animais retornando saudáveis a moradora do bairro Niterói, Soraia Garcia, comemorou o trabalho do Crevisa. “Esse trabalho deles é muito importante. Agora eles vão ficar mais quietos, não vão ficar procriando na rua e as pessoas fazendo covardia, eu acho importante”, disse.

A ação do Crevisa ocorre semanalmente e continuará no bairro Niterói nas próximas semanas, devido ao alto índice de incidência de leishmaniose visceral nos animais da região. Após terminar o bairro Niterói, o programa será ampliado em outros bairros.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marilia Campos disse:

    Tem que fazer alguma coisa mesmo porque as calçadas do centro estão cheias de bosta de cachorro.

Continua depois da publicidade