URGENTE: Aluno solta bomba dentro de sala de aula de escola em Divinópolis causando pânico nas crianças; polícia foi chamada

Publicado por: Redação

Conforme informação de uma das mães de um aluno que estuda na Escola São Francisco de Assis, localizada no Bairro Sidil, um aluno de aproximadamente, entre 13 e 14 anos (O Divinews já sabe o nome do aluno, mas não pode divulgar por ser menor), do turno da manhã, da 8ª série, por volta das 9h, teria explodido uma bomba caseira dentro da sala de aula, causando pânico entre os alunos e grande apreensão dos pais –  No momento da explosão dentro da sala de aula com cerca de 38 alunos, eles ficaram   atordoados sem saber o que fazer, correndo de um lado para o outro, conforme o relato de um dos alunos para os seus pais. A polícia foi chamada, e junto com a criança autora foi encontrada outra bomba com ele, além de um vidro de desodorante spray e um isqueiro na mochila – Muitos pais foram avisados pelos próprios alunos compareceram na escola para levarem os alunos para casa por recomendação da polícia – Uma outra mãe, relatou que a polícia não quis revelar que tipo de explosivo foi usado pelo aluno. E ainda que a diretoria por medida preventiva solicitou que os pais levassem as crianças ao médico. Essa mesma mãe contou que a filha está sentindo muita dor em um dos ouvidos e ouvindo pouco – O Divinews confirmou o fato com a Secretaria da Escola, que explicou não ter ocorrido nenhum dano material com o prédio e tão pouco que nenhuma criança saiu ferida. Que foi feito um BO, e possivelmente o aluno será expulso.

MEDO DE TRAGÉDIA

Continua depois da publicidade

Uma das avós, através de um áudio enviado para o Divinews, conta ter muito receio que por não conhecer a índole do aluno, ele possa querer se vingar posteriormente e até provocar uma tragédia. “Diante do que temos visto ocorrendo estamos com medo sim. Se ele conseguiu levar três bombas e conseguiu explodir uma, imagina se ele vai armado. Ele conhece colega de salas e sai dando tiros. Aí que vai tomar providências. Nossa preocupação é essa – As mães estão com medo por que ninguém conhece como é a educação desse menino. Só sabe que ele sempre deu problemas na escola – Se o Divinews puder fazer alguma coisa. A polícia tem que proteger nossas crianças que estão lá para estudar. E não para fazer baderna”, finalizou a aflita avó.

RELEASE (COMUNICADO) DA POLICIA MILITAR SOBRE O EPISÓDIO

23º BPM / 7ª RPM

Hoje, 23 de março, por volta das 11:00 horas, policiais militares foram acionados por um funcionário da Escola Estadual São Francisco de Assis, localizada na rua Itapecerica, Bairro Sidil, relatando que um aluno do colégio havia arremessado uma bomba (conhecida como cabeça de nego ou garrafão) dentro de uma sala de aula, a qual veio explodir, gerando grande tumulto entre os alunos que se assustaram com o ocorrido.

Os militares fizeram contato com a Direção da Escola, tendo sido confirmado o fato, e que o menor infrator D., 13 anos, estudante do educandário já é reincidente em outras contravenções dentro da escola, já tendo inclusive ameaçado colegas, e que ele (menor infrator) ainda portava outras duas bombas do mesmo tipo, um isqueiro e um desodorante aerosol.

Segundo testemunhas, em função do grande barulho provocado pela bomba, alguns alunos que estavam dentro da sala de aula relataram dor de cabeça e nos ouvidos.

Diante o exposto, a Diretora da Escola confeccionou um documento de transferência do aluno, em acordo com sua genitora, que estava ciente do histórico conturbado do filho na escola.

Os dois artefatos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e o menor infrator entregue à responsabilidade de seus pais.

ACO – 7a RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. neymar junior disse:

    saudades davi

    1. Anônimo disse:

      saudades tbm temos q viver o máximo de nossas vidas sem nos limitarmos a pensamentos limitantes “vivao e vivendo” 🫶🏻👍🏻😎🙏🏻

  2. Anônimo disse:

    DAVI DIAS MITOOOOOOOOOOO

  3. Anônimo disse:

    davi mito

    1. Anônimo disse:

      tmj meu irmão

  4. Walnergomes disse:

    Esses tipos de alunos devem ser expulsos ou serem mandados para os lugares em guerra, como rio por exemplo.

Continua depois da publicidade