Próximo SÁBADO (24), dia “D” para vacinação contra FEBRE AMARELA

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) realiza, neste sábado (24/03), Dia D de Multivacinação em nove unidades de saúde. A intenção é imunizar o maior número de pessoas contra a febre amarela, além de colocar em dia os cartões de vacina – Nove unidades de saúde estarão abertas no sábado das 8h às 17h para atender a população. As unidades dos bairros Nossa Senhora das Graças, CSU, Nações, Central, São José, Niterói, Bom Pastor, Ipiranga e Ermida participam do mutirão.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, no Dia D os profissionais farão a triagem de todos os cartões de vacina. “As pessoas de qualquer idade podem ir se vacinar, vamos avaliar os cartões e intensificar as ações contra a Febre Amarela”, destacou.

Continua depois da publicidade

A diretora frisa que todas as vacinas estarão disponíveis e o município recebeu novas doses da vacina contra a febre amarela. “Todas as vacinas estarão disponíveis nas unidades, mas com a confirmação de um caso de febre amarela no município nós estamos em alerta e orientamos a população que nunca se vacinou a procurar uma das unidades”, afirmou.

O mutirão no sábado oferece oportunidade às pessoas que trabalham durante a semana de se imunizar. Quem não tiver com o cartão em dia, poderá tomar mais de uma dose de vacina. “São nove unidades abertas durante o dia, para as pessoas se vacinarem. É mais uma oportunidade de colocar o cartão em dia, além de ser imunizado contra a febre amarela”, destacou a diretora.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade