Empresas de Divinópolis recebem orientações da Secretaria de Saúde sobre a febre amarela


A Prefeitura de Divinópolis realiza parceria com instituições privadas para atualização do banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde e orienta sobre a situação da febre amarela do município – Nesta terça-feira (20/03), integrantes da coordenadoria de imunização estiveram com representantes das empresas orientando sobre a situação da febre amarela no município e propondo uma parceria para melhorar o banco de dados da Semusa. Por meio da parceria, as empresas enviarão à Semusa o cartão de vacina dos funcionários para avaliação. Os que estiverem com alguma vacina em falta serão orientados à procurarem a unidade de saúde mais próxima.

De acordo com a coordenadora de imunização Marcela Machado Santos, a Semusa entrou em contato com as empresas que possuem o maior número de funcionários para realizar a parceria. “Nós entendemos que existem muitas pessoas que estão imunizadas, mas por algum motivo não estão no controle da Semusa. Com a parceria poderemos melhorar o banco de dados da Secretaria, além de verificar a cobertura vacinal”, explicou.

A Semusa realiza no próximo sábado (24) Dia D multivacinação contra a febre amarela para imunizar principalmente as pessoas que trabalham durante a semana, além de colocar os cartões de vacina em dia. Nove unidades de saúde estarão das 8h às 17h para atender a população. As unidades dos bairros Nossa Senhora das Graças, CSU, Nações, Central, São José, Niterói, Bom Pastor, Ipiranga e Ermida participam do mutirão.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK