Vereadores de Divinópolis ficam surpresos e parabenizam andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa no município

Publicado por: Redação

De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa de saneamento de Minas Gerais, a COPASA, os vereadores Renato Ferreira, Janete Aparecida, Zé Luiz da Farmácia e Nego do Buritis, no último dia 12, estiveram visitando as obras as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Rio Itapecerica, realizadas pela Copasa. Durante a visita, o superintendente de Operação Centro Oeste da Companhia, João Martins, explicou como será o funcionamento da unidade e todos os processos pelos quais o esgoto passará, desde sua coleta até à chegada na estação –  “Quando estivemos aqui a primeira vez, o terreno estava apenas na terraplanagem. Agora vemos que a obra está bem adiantada”, afirmou Nêgo do Buritis – “Pelo que vimos aqui hoje, a obra será entregue no prazo determinado, o que será ótimo para a cidade, pois finalmente teremos o início da despoluição do Itapecerica. Continuaremos visitando e fiscalizando o trabalho”, acrescentou Janete Aparecida. 

Os vereadores também acompanharam as obras no bairro Jardim Candelária, onde está sendo instalado o interceptor que receberá todo o esgoto da cidade, encaminhando-o para a ETE. “Está sendo feito um excelente trabalho. Fiquei surpreso por ver como a obra está adiantada e com o processo que será realizado aqui”, disse Zé Luiz da Farmácia.  “Quero parabenizar a Companhia e as administrações passadas pela coragem e dimensão dessa estação. A execução está caminhando de forma bastante eficiente”, reforçou o vereador Renato Ferreira.

Continua depois da publicidade

O superintendente João Martins elogiou a iniciativa dos parlamentares. “Registramos a visita dos vereadores às obras da ETE e Interceptores como um fato importante, que permite o acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Copasa em favor do saneamento em Divinópolis. A visita demonstra ainda o interesse do Legislativo Municipal em cumprir o seu papel fiscalizador e de representantes da comunidade”, disse ele.

Estação de Tratamento

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Rio Itapecerica, em Divinópolis, é um dos maiores empreendimentos de esgoto em Minas Gerais. Junto com o Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia do Rio Pará, em operação desde 2013, a estrutura garantirá o tratamento de 100% dos efluentes coletados na cidade.

Com investimentos na ordem R$ 143 milhões, a estação terá capacidade de receber tratar 400 litros de efluente por segundo (l/s). A expectativa é que a ETE seja entregue ainda este ano.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ETE disse:

    E A CPI DA COPASA CADÊ OS RESULTADOS, JÁ ENGAVETARAM TUDO NÉ.
    DIVINÓPOLIS É A CIDADE DAS PIZZAS.

    KKKKKK VOCÊS ACREDITAM QUE ISTO VAI ACONTECER, VÃO LÁ VEREADORES FISCALIZAR AS OUTRAS ESTAÇÕES TRATAMENTO PARA VER SE ESTÁ COLETANDO OS ESGOTOS DA REGIÃO QUE ORA OS BAIRROS DESTINAM.

  2. Povo está deixando de ser bobo disse:

    Cadê as fotos ?? Do local, ou isto também é outro shopping que prometeram perto do parque de exposição?

  3. MARIA disse:

    DA ATÉ GOSTO PARA VER OS PERSONAGENS SE TRAVESTINDO, OLHA SÓ O ESTILO DA JANETE, DAQUI UNS DIAS ELA IRÁ ATÉ TOMAR UM GOLE DA AGUA PARA FAZER PROPAGANDA POLITICA!!!

Continua depois da publicidade