Secretária de Administração da Prefeitura de Divinópolis é operada às pressas

Publicado por: Redação

A secretária de Administração, Orçamento e Informação da Prefeitura de Divinópolis, Raquel Freitas, foi internada às pressas na madrugada deste domingo (18), por volta das 2 horas da manhã, com uma forte crise de apendicite –  Após os exames, e com a confirmação dos médicos que se tratava realmente de uma inflamação do apêndice, resolveram operá-la por volta das 6 horas – Segundo informações do Hospital São João de Deus, a paciente está bem, tranquila e com previsão de alta para a próxima terça-feira (20). Possivelmente, deverá retornar ao trabalho na semana seguinte – O Divinews tentou contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, porém não obteve sucesso.

Apendice

Continua depois da publicidade

A apendicite, doença extremamente comum, acomete cerca de 7% da população, o que a torna uma das principais emergências médicas em todo o mundo. A inflamação do apêndice geralmente surge entre os 10 e 30 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade, apesar de ser rara nas crianças com menos de 2 anos.

O apêndice é um órgão com tamanho e localização variáveis. A sua proximidade com outros órgãos da pelve e do abdômen pode fazer com que os sintomas de apendicite sejam confundidos com os de outras doenças. A dor abdominal do apêndice costuma fazer diagnóstico diferencial com várias outros problemas do abdômen ou da pelve, incluindo diverticulite, torção do ovário, gravidez ectópica e até cálculo renal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade