Bradesco estuda fechar até 200 agências ainda este ano; compra do HSBC aumentou pontos de atendimentos

Publicado por: Redação

O Bradesco está estudando o fechamento de até 200 agências este ano em meio a uma revisão de sua rede de 4.750 pontos de atendimento, disse nesta terça-feira o novo presidente-executivo do segundo maior banco privado do país, Octavio Lazari – O fato é que após a aquisição de 800 agências brasileiras do HSBC Brasil em 2016, por US$ 5,2 bilhões, o Bradesco fechou por volta de 565 agências no ano passado – Em Divinópolis existe uma agência do Bradesco, na Rua São Paulo, que anteriormente era HSBC. O Divinews tentou contato com a Diretoria Regional do Banco, para saber se essa agência estaria na relação de agências que serão fechadas, porém não conseguiu essa informação – Recentemente o banco se envolveu em uma celeuma e foi motivo de revolta ao fechar a área de atendimento de caixas eletrônicos, às 18 horas, em total desacordo com a Lei de autoria do vereador Sargento Elton, que tem como proposta o fechamento após as 22 horas. Depois da repercussão negativa o banco já no dia seguinte a matéria publicada pelo Divinews, que teve mais de 100 mil acessos, voltou atrás. E os caixas eletrônicos seguem atendendo até as 22 horas.

Ainda segundo as publicações, depois de conseguir grandes economias de custos com a aquisição, o Bradesco está agora focado em ampliar receita, disse Lazari, que assumiu o comando do banco na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Grande parte do aumento das receitas virá do maior número de produtos vendidos por cliente — disse o executivo à Reuters em entrevista na sede do Bradesco, em Osasco.

O Bradesco quer elevar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para 2 por cliente até o final deste ano, disse Lazari. Ele acrescentou que o banco tem usado ferramentas de análise de dados para identificar quais produtos devem ser oferecidos a cada um de seus 30 milhões de clientes.

Lazari, 54 anos, foi indicado para a presidência-executiva do Bradesco em fevereiro, em substituição a Luiz Carlos Trabuco Cappi, que passou a presidente do conselho de administração da instituição. As nomeações marcam uma mudança de geração para o Bradesco. O ex-presidente do conselho, Lázaro Brandão, de 91 anos, deixou o posto em outubro.

O novo presidente afirmou que o Bradesco está concentrado em expandir serviços digitais não apenas por meio do banco online Next, lançado no final de outubro e com apelo entre clientes mais jovens, mas também trabalhando conjuntamente com startups de tecnologia financeira, as fintechs.

O novo presidente do Bradesco afirmou que o Next tem atualmente cerca de 80 mil clientes.

Lazari comentou que o orçamento do Bradesco em 2018 prevê um retorno sobre patrimônio estável com a performance de cerca de 18% do ano passado, que ficou abaixo do nível alcançado pelo Itaú Unibanco.

— Apostamos num Brasil que ia dar certo, mas que infelizmente não deu ainda — disse o executivo. — Mas não perdemos a crença de que ainda vai dar certo.

Lazari afirmou que o setor bancário precisa “apreender a conviver com juros baixos” e acrescentou que “não espera que os juros voltem a níveis elevados”.

O novo presidente do Bradesco também disse que a holding Bradespar não tem intenção de vender sua participação na mineradora Vale no curto prazo.

Reveja matérias da celeuma sobre os caixas eletronicos

Bradesco deixa clientes, sem lenço, sem documento e sem dinheiro em Divinópolis; AACO denunciará banco no Procon

AACO – Associação dos Advogados do Centro Oeste protocola “NOTICIA DE FATO” contra o BRADESCO no Ministério Público; e requer providências

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade