PERIGO: Divinópolis tem primeiro caso de febre amarela; Diretora de Vigilância Sanitária pede que população se imunize contra doença

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu, nesta terça-feira (13/03), a confirmação do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do primeiro caso de febre amarela no município. Suspeita-se que o paciente divinopolitano contraiu a doença na cidade de Macacos na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) – “Mesmo que o paciente contraiu fora do município, epidemiologicamente é considerado como caso de Divinópolis”, afirmou a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares.

Segundo a vigilância municipal, o caso foi acompanhado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), já que o paciente foi internado no Hospital Eduardo Menezes em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o boletim, Minas Gerais teve entre 2017 e 2018 um total de 1.217 casos de febre amarela chegando a 171 óbitos. Segundo Janice, é o primeiro caso da doença confirmado no município.

“É importante que a população se imunize contra a doença. Todo o Estado de Minas Gerais é considerado de risco e nossa meta é vacinar acima de 95% da população. Temos vacinas conta a febre amarela disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde do município”, concluiu Janice.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade