Associação das Nascentes Bela Vista (ANBV) e Prefeitura de Divinópolis comemoram Dia Mundial da Água

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com o projeto ecológico Nova Era, promoverá atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. No domingo (18/03), a partir das 8 horas, acontecerá a XII Corrida Rústica em Defesa das Nascentes, promovida pela Associação das Nascentes Bela Vista (ANBV) com apoio da Sala Verde (Secretaria de Educação) e da Diretoria de Meio Ambiente, além da Escola Municipal Ermínia Gorgozinho – Na oportunidade, serão distribuídas mudas frutíferas, e em seguida alunos, membros da comunidade e autoridades visitarão a nascente, onde será ministrada uma palestra sobre importância da água.

Em 24 de março, às 8 horas, a ação ambiental será na Escola Municipal Evelina Greco (localizada na Rua José Jaime Soares, 42, bairro Santa Lúcia). Haverá a construção da horta escolar, entregas de mudas frutíferas, jardinagem, plantios de arvores, palestras diversas e medição de pressão arterial e de glicose. A horta será feita pela pelos alunos do ensino fundamental e pelos professores com a comunidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, José Nilton Teodoro, as ações desenvolvidas na escola têm como objetivo disciplinar os alunos com a criação de hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos, despertar a reflexão sobre a importância do material reciclado e a importância da água para nosso planeta. Outro ponto é que a construção da horta significa aproveitamento do espaço escolar. Demonstração de entregas de sucata ferrosa e alumínio por alunos, pais e comunidade.

“É de suma importância o trabalho de conscientização entre alunos, pais, professores e a comunidade no todo para construirmos um ambiente propicio para viver. Todas as ações visam a uma reflexão para melhorarmos a nossa cidade e o nosso planeta no sentido de procuramos qualidade de vida. Todas estas atividades pedagógicas com parcerias visam a uma ampla reflexão, por isso escolhermos uma escola, local propício e eficaz; os alunos de hoje são os futuros defensores e educadores de nossa mãe natureza no futuro” ressaltou.

Outros parceiros das ações Secretaria de Operações Urbanas (Semop), Secretaria de Agronegócios (Semag), Secretaria de Esportes e Juventude (Semej) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), além da Escola de Enfermagem do Hospital São João de Deus e Gerdau.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 22 de março de 1992. Todo ano a data é um marco no calendário mundial, onde todos os países realizam vários eventos relacionados à este importante bem natural.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade