Jaime Martins (PSD) participa de assinatura de convenio com presidente da Amirt (Mayrink Junior); Cemig concederá desconto para TV´s Educativas


De acordo com a assessoria do parlamentar mineiro, Jaiminho Martins (PSD), juntamente com representantes da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), que tem na sua presidência o divinopolitano Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, participou na tarde de ontem, segunda (12), da assinatura de convênio com o Governo de Minas Gerais.

Ainda, conforme a assessoria, o encontro era muito aguardado pelos empresários do setor e pelos representantes de TVs educativas de diversas regiões do Estado. Na ocasião foi firmado um convênio com a Cemig. Por meio dele, as TVs educativas cadastradas junto à Amirt terão desconto no valor das faturas de energia. Iniciativa semelhante já havia ocorrido ente a Amirt e Cemig em 2017 contemplou diversas rádios associadas à instituição.

O deputado federal Jaime Martins acompanhou de perto toda essa negociação entre Cemig e Amirt e foi um dos apoiadores para que este convênio fosse firmado.

“O Rádio e a TV tem papel fundamental em nossa sociedade. Esse valor se eleva, e muito, quando falamos na programação educativa que estes meios produzem. Por isso hoje (12) tivemos uma grande conquista com o credenciamento das emissoras educativas do Estado de Minas Gerais em um programa de eficiência energética e descontos em parceria com a CEMIG. Feliz de ter articulado essa parceria junto aos radiodifusores, Governo de Minas e Amirt. Parceria com ganhos em programação, conteúdo e gestão”, destaca Jaime Martins.

O convênio firmado entre a Cemig e Armit vai fortalecer as TV’s Educativas, principalmente no interior. É o que defende o presidente da Amirt.

“Ao todo, 28 emissoras estão aptas a realizarem a parceria com o governo estadual. Dessas TVs, 26 estão no interior do Estado, atingindo cerca de 7,5 milhões de pessoas. São elas que dão voz e imagem às necessidades dessas comunidades”, diz Mayrink. Ainda segundo o presidente, essa era uma reivindicação que já durava 20 anos.

Outra importante agenda do deputado federal Jaime Martins a favor da Associação de Rádio e TV de Minas Gerais, e por consequência dos veículos que esta entidade representa, aconteceu em Brasília. Na oportunidade Jaime Martins manteve encontro com ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Gilberto Kassab. Na mesa de discussões estava o processo de migração das rádios, do AM para FM.

“Toda essa mudança é muito importante porque vai oferecer ao público uma qualidade de áudio muito melhor. E essa reciclagem também é positiva para o radiodifusor. Não é simplesmente mudar do AM para o FM, é inovar o conteúdo, programação, e ampliar as perspectivas comerciais de milhares de trabalhadores no setor” salienta o deputado.

FONTE: Rodrigo Dias/Assessoria de Comunicação

 

Um comentário em “Jaime Martins (PSD) participa de assinatura de convenio com presidente da Amirt (Mayrink Junior); Cemig concederá desconto para TV´s Educativas

  • 13 de março de 2018 em 13:22
    Permalink

    Me engana que eu gosto. Seremos manipulados por estes orgãos de comunicação pois quem manda na CEMIG são os políticos independentemente de sigla partidária. Num país onde o analfabetismo funcional é superior à 80% (isto incluindo os analfabetos funcionais de curso superior – nossas faculdades o nível está descendo pela ladeira), será bem fácil moldar interesses escusos pela incapacidade de interpretar e discernir dos cidadãos em geral.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.