Bradesco deixa clientes, sem lenço, sem documento e sem dinheiro em Divinópolis; AACO denunciará banco no Procon


Considerado por muitos correntistas, como um dos piores bancos em atendimento, o BRADESCO, deturpou a interpretação da Lei criada pelo vereador Sargento Elton (PEN), da Câmara Municipal de Divinópolis, e a seu bel prazer está deixando todos os correntistas da instituição bancaria em situações complicadíssimas, ou seja sem dinheiro – A Lei municipal diz que, entre 22 horas de um dia, até às 6 horas do dia seguinte, as instituições bancárias, para minimizarem os riscos de assaltos com explosões de caixas eletrônicos, colocando a vida dos cidadãos em risco, devem colocar portas ou grades neste período, ficando os correntistas totalmente sem acesso a área dos caixas – Ocorre que, por iniciativa da gerência administrativa do banco, eles ao seu bel prazer após instalarem uma grande, resolveram fechar a área dos caixas eletrônicos não às 22 horas, mas anteciparam para às 18 horas, em dias úteis. E como a lei não falou sobre o sábado e domingo, eles também decidiram fechar a área do caixa eletrônico os dois dias, durante a noite e também durante o dia.

Segundo o advogado Eduardo Augusto, da Associação dos Advogados dos Centro-Oeste de Minas – AACO: “O Banco Central exige que os bancos atendam ao consumidor por 5 horas e isso é feito. E ainda que os bancos ofereçam auto atendimento. Ocorre que, foi criada uma lei municipal que obriga os bancos a colocarem grades e fecharem suas agências na área de caixas eletrônicos. Mas a Lei foi feita, para que o auto atendimento fosse desligado de 22 horas as 6 da manhã. Logicamente o autor da lei pensou que se colocasse as grades a partir das 22 horas até as 6 – Mas o Bradesco nesta semana colocou um cartaz informando aos seus clientes que a agencia estaria fechada por causa da lei municipal. Não é verdade, por que a lei municipal não colocou o horário e muito menos proibiu o atendimento dos caixas eletrônicos nos finais de semana e nos feriados. Foi uma informação falsa e que será denunciada ao Procon”

Continuou o advogado: “Viemos aqui in loco verificamos vários consumidores sendo prejudicados por que precisavam do auto atendimento, para várias situações, inclusive para viajar, como presenciamos aqui – E vimos que o fechamento causa prejuízo ao consumidor – Só o Bradesco fechou , e isso precisa  ser revisto. Se não for pela agencia será feita na forma da Lei. – Nós vamos reclamar isso no Procon para que seja restabelecido o atendimento”, concluiu Eduardo Augusto.

No momento em que a filmagem estava sendo realizada, chegou uma senhora, correntista do Bradesco há 12 anos, e simplesmente ficou desorientada, achando um absurdo e um desproposito a decisão do banco. Já que ela estava precisando de dinheiro para o filho viajar, e ela não tinha como retirar. Como os postos de gasolina não recebem cheques o filho terá que esperar chegar segunda-feira – Segundo ela, o banco não avisou da tomada desta decisão.

A reportagem do Divinews esteve também em outras instituições bancárias, como a Caixa, Itaú e Santander, e verificou que todas estavam com suas áreas de auto atendimento, os caixas eletrônicos funcionando normalmente. Só o Bradesco resolveu fazer gracinha, de muito mal gosto com seus clientes.

A seguir a reportagem visitou a Caixa, o Itaú e o Santander, que estavam funcionando normalmente. Só o Bradesco resolveu deixar os seus correntistas sem dinheiro.

39 comentários em “Bradesco deixa clientes, sem lenço, sem documento e sem dinheiro em Divinópolis; AACO denunciará banco no Procon

  • 12 de Março de 2018 em 00:26
    Permalink

    Quem escreveu este lixo de reportagem?

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 19:28
    Permalink

    Nao vai acontecer nada com o bradesco, uma vez que os bancos são os maiores doadores de dinheiro para campanha para politicos.e com isso vai ficar do mesmo jeito so a população que e prejudicada. Isso é Brasil

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 18:18
    Permalink

    Choradeira… Cancela a conta e abre outra na concorrência!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 18:17
    Permalink

    O banco do Brasil aqui em Vicente de Carvalho Guarujá tbm fecha as 18:00 h e no fim de semana nem abre.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 17:23
    Permalink

    Infelizmente sou correntista desde banco pois tenho conta salário lá. Bradesco é um lixo de banco…

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 15:42
    Permalink

    O Bradesco está sofrendo uma onda de roubo r infelizmente a policial técnica parece ainda não ter identificado nem prendido os meliantes. Essa acredito que seja uma atitude desesperada diante desses fatos. Triste mas eu entendo. Espero que os caixas 24horas suportem a demanda que aumentará com isso.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 15:10
    Permalink

    Faça como eu cancelem a conta.aqui em São José da Lapa mg o banco do brasil esta cortando os saques na sexta 19:00 hrs so volta na segunda.uma falta de respeito com o cliente.fui lá e cancelei

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 14:10
    Permalink

    Quem é o jornalista deste jornal?
    Isso não é uma matéria e sim uma opinião..
    Jornalista não dá opinião em matéria!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 14:03
    Permalink

    Texto completamente fora dos padrões de jornalismo. Mostrarndo se parcial e usando linguagem informal, o trecho “Só o Bradesco resolveu fazer ‘gracinha’ ” é um exemplo disso.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 13:50
    Permalink

    Em Formiga foi a Caixa Econômica Federal que fez isso. Somos o país da inversão de valores. De certo, os bandidos é que deveriam ser punidos por explodirem os bancos, e não nós clientes.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 13:32
    Permalink

    As agências do Santander de Barueri também fazem isso.. não tem como sacar dinheiro após as 18 e aos finais de semana. É necessário ir em outra cidade para usar o caixa do Santander… Eu acho isso um absurdo e já estou com a idéia fixa de mudar de banco.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 12:53
    Permalink

    Texto completamente fora dos padrões de jornalismo, mostrarndo se parcial e usando linguagem informal, o trecho “Só o Bradesco resolveu fazer ‘gracinha’ ” é um exemplo disso.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 12:32
    Permalink

    O Bradesco está certíssimo. Em pais que todos querem levar vantagem em tudo, e que a segurança pública é uma vergonha, eles têm mesmo que fazer sua própria segurança. Já imaginou você está em caixa eletrônico com sua família, e derrepente ele explode! Quem vai indenizar?

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 12:20
    Permalink

    Banco 🚮lixo. Só sabe engordar o próprio bolso

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 12:00
    Permalink

    E não e só isso. Eles são inresponsalve pq alem dele fase isso. Eles faz ainda pior pq aminha mãe ta a dois meses sem receber um centavo com juro absurdos… E não sabem explicar

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 11:51
    Permalink

    Porque vcs não vão aprender a fazer reportagem primeiro, lote de incompetentes !!! Dados inconsistentes, informações sem nexos, ” não viajou porque o banco estava fechado ” lá é aeroporto, rodoviária, ponto de táxi ??? Essa analfabeta não sabe usar cartão de débito não ???
    Estão com inveja de uma das maiores instituição do Brasil ?

    Resposta
    • 12 de Março de 2018 em 09:36
      Permalink

      Não sei se é a maior, mas eu com 6 meses de uso já queiro sair e nunca mais voltar, começou com 18 reais de taxa mensal e em 6 meses já é 22, cheio de frescuras e burocracia, atendimento nível tóxico, banco caga e anda para seus clientes, saí do Santander porquê a prefeitura só paga no Bradesco, mas achei uma solução, a transferência do salário é obrigatório ao banco e sem custos, vou sumir desse lixo, e quem acha que esse banco é bom, nada como brasileiros gostando de tomar pirocada anos e anos em seus lindos orifícios, é o que eles gostam de tomar.

      Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:49
    Permalink

    Desculpa mais Itau é o meu banco e dele não posso reclamar. Tive problemas com eles sim. Mais apareceu logo pessoas bem profissionais para resolver e resolveu.
    São dinâmicos intelectuais a nível de Qi alto e despachados.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:45
    Permalink

    Eu detesto este banco.

    Fui correntista de 1993 à 2007.

    Detesto o Bradesco, Bradescard e qualquer coisa relacionada.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:26
    Permalink

    Lagoa da prata ,agências da caixa abrem caixas eletrónicos as o8.40 fecham as 17hrs,Banco do Brasil só as 10 ate as 17hrs somente em dias úteis. quem precisar fazer algum saque somente em outra cidade nos finais de semana ou após as 17hrs.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:25
    Permalink

    Minha senhora, seu filho não precisa dar cheque nem dinheiro para colocar gasolina. Passa o mesmo cartão que a Sra. usaria pra tirar dinheiro. Ô ignorância!

    Aliás, matéria mal escrita hein. Fora a repetição e ataque. Se deixou levar por emoção. Tsc.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:19
    Permalink

    A lei tem que ser Perfeita pois quandquando não há lei se rege pelo costume…pelo bom censo…quando tem lei segue se a lei e o que a lei não reger fica permitido!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 10:00
    Permalink

    Simples de resolver… Mudem de banco!!! Aos que recebem salários, façam a portabilidade…. Foi o que eu fiz!!! O povo não sabe o poder que possui, uma pena!!!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 09:59
    Permalink

    Simples de resolver… Mudem de banco!!! Aos que recebem salários, façam a portabilidade…. Foi o que eu fiz!!! O povo não sabe o poder que possui, uma pena!!!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 09:12
    Permalink

    Esse banco não tem mesmo respeito pelos seus correntistas/clientes, é isso não é só aí, mas em muitas agências, inclusive na de Carapicuíba/SP, agência Calçadão, quando nos fins de semana, de cerca de 20 caixas eletrônicos ou mais, um ou dois “aceitam” retirada e nenhum “aceita” depósito.
    Hora de ser enquadrado na lei.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 08:36
    Permalink

    Um imbecil cria uma lei dessa e esquece que quem tem fechar e abrir a grade é funcionário que não trabalha nesse horário. Já as portas das salas de autoatendimento tem abertura e fechamento programados eletrônicamente. Tem que questionar o idiota do político cretino que criou essa lei. E não estou defendendo o Banco não porém é questão de lógica.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 08:35
    Permalink

    O banco Santander, aqui em Recife, também modificou os horários, os caixas eletrônicos das agências só operam até as 16 horas. Protegem as agências, os clientes que se virem!

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 08:02
    Permalink

    Será que agora as pessoas entendem o que é uma lei… Existe mesmo a necessidade de criar uma lei sobre o horário que deve ficar fechado??? Uma lei obrigando o atendimento é necessária, mas o fechamento é no mínimo estupidez….

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 06:10
    Permalink

    A origem do problema está na falta de segurança e o pouco caso das nossas autoridades com o caso.

    As instituições financeiras querem atender da melhor forma e principalmente com seus caixas eletrônicos, porém são vítimas de bandidos e nenhum estabelecimento quer um caixa eletrônico por perto.

    Deviam ir às às ruas e exigir segurança que assim os bancos disponibilizariam caixas 24 horas.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 05:07
    Permalink

    Deveria ter ido ao Banco Mercantil do Brasil também. Hoje o Banco Mercantil do Brasil tem essa mesma prática.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 02:25
    Permalink

    O certo é os correntistas abrirem um conta em outro banco qualquer, pedindo para serem cliente perfil 1 do banco central pagando pela manutenção R$12,50 por mês. E para não perder o vínculo de recebimento de dinheiro podem fazer portabilidade, isto faz com que o dinheiro que entrar no banco Bradesco vá para outra agência de escolha. Bancos grandes que detém grande parte de clientes do país e não tem o respeito de trata-los bem.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 01:17
    Permalink

    Não é só o Banco Bradesco que fecha as 18:00h e finais de semana e feriados. O Banco Mercantil já faz isto também desde o ano passado. ” Confere “.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 00:18
    Permalink

    Pior do que a Caixa não existe, fora do horário de funcionamento da agência os idiotas não deixam o recibo de depósito em dinheiro ou em cheque disponível. Para falar com o gerente da conta é impossível a telefonista sempre diz que o FDP está em atendimento e que é pra ligar mais tarde. Tem que fechar essa merda.

    Resposta
  • 11 de Março de 2018 em 00:07
    Permalink

    Banco despreparado e sacana. Total falta de respeito com o consumidor. Ia abrir uma conta nesse banco, mas desisti e vou repassar esta notícia a todos.

    Resposta
  • 10 de Março de 2018 em 22:17
    Permalink

    Quero saber que dia vao presta este banco que a onde eu moro que marzagao_go ta da mesma forma nunca tem outras agencia de outros bancos ou posto tudo sair fora pior que o prefeito e vereador nunca olha isto e busca recurso a cidade e que vem a cidade turistica como será como fazer uma esta sugestao que fala que a cidade e pequena ???

    Resposta
  • 10 de Março de 2018 em 21:11
    Permalink

    Tem que falar o que achamos , não o que vocês querem …

    Resposta
  • 10 de Março de 2018 em 21:08
    Permalink

    O Bradesco faz o que quer com seus clientes ,,, além de um atendimento de péssima qualidade , taxas elevadíssimas e muita ma vontade ,,, péssimo dos péssimos …

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.