Administração de Galileu Machado atinge 65% das obras do Pró-Transporte em 10 bairros da periferia de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Usina de Projetos confirmou nesta sexta-feira (09/03) o percentual da 2º Etapa do Pró-Transporte. A Prefeitura executou 65% das obras em 10 bairros do município, investindo R$ 8,8 milhões – Atualmente as frentes de trabalho estão nos bairros Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras. Ao todo estão no projeto 314 ruas contempladas com as obras. Os recursos para as obras chegam pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis – Ao todo serão investidos R$ 15,9 milhões na segunda etapa. Foram concluídos 11,5 mil metros quadrados e 3,9 mil metros quadrados de rede pluvial.  Além do Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras, Belvedere, Candelária, Nova Holanda, Santa Rosa, Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Grajaú e Nações são os bairros beneficiados com o Pró-Transporte.

As obras começaram pelo bairro Belvedere na rua Abelardo Moreira Gomes entre as vias Lagoa da Prata e Amin José Barreto, conforme o cronograma da Usina.

Continua depois da publicidade

No bairro Nova Fortaleza I, as obras de pavimentação beneficiaram 39 ruas e no Grajaú outras 44. O relatório da Usina de Projetos ainda contempla com obras de pavimentação os bairros Nova Holanda, Oliveiras e Nações.

No bairro Dona Rosa as obras de pavimentação e drenagem pluvial beneficiam 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios.

Pelo menos 12 vias são beneficiadas com pavimentação no Bairro Oliveiras.

Além da Rua Guanabara, o Oliveiras é beneficiado com pavimentação nas ruas: Manguinhos, Açucena, Jacaraípe, Castelhanos, Vila Romana, Alcobaça, Caraguatatuba, Antônio Teodoro, Iriri, Vila Velha e Cidade Oceania.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Renato disse:

    Só nos bairros nobres no Elizabeth Nogueira tem muita rua terra azul tem até água potável vazando pela rua promessa é promessa quero ver agora nas eleições

  2. Angelina disse:

    Tem que ser verificada essa notícia. Pois o bairro Nova Fortaleza 1, eles abandonaram as obras em dezembro/2017. A rua Porto Príncipe, simplesmente foi esquecida. Tem 3 meses que nós moradores temos qe deixar os carros na rua e fazer malabarismo para andar pela rua toda esburacada. Pois tem mais cratera do que a lua. As manilhas estão lá nas esquinas quebrando. E só Deus sabe até quando.
    E vem com essa notícia para tentar enrolar a população.
    E os menos informados achando que o prefeito está fazendo alguma coisa.

Continua depois da publicidade