PF em Minas deflagra “OPERAÇÃO SALOMON – 1º ATO” reprimindo posse de imagens com cenas de abusos sexuais explicitas de crianças

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Superintendência Regional da Policia Federal em Minas, na manhã desta sexta (9), foi deflagrada a Operação “SOLOMON – 1º ATO”, com o objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens e vídeos, contendo cenas de abusos sexuais e/ou sexualmente explícitas de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores – Quatorze Policiais Federais foram empenhados na Operação, com o fito de dar cumprimento a dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. Nesta Capital, houve prisão em flagrante por posse de material contendo cenas de abusos sexuais e sexualmente explícitas de crianças e adolescentes, além de apreensão de um disco rígido (HD) de computador.

A Operação reuniu informações oriundas das Polícias da Espanha e da Suíça e alvos de investigações não relacionados entre si, mas que tratam da disseminação transnacional de arquivos ilícitos por meio da Internet.

Continua depois da publicidade

Um dos autores – já identificado e preso – responderá pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de “pornografia infantil”, com penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, variando de 1 a 6 anos de reclusão.

O nome da operação remete ao personagem das revistas Pulp, criado em 1929 pelo escritor Robert E. Howard (1906-1936), um aventureiro que combatia o mal em todas as suas formas. No Brasil, um filme de 2009 baseado no mesmo personagem ganhou o nome de SOLOMON KANE – O CAÇADOR DE DEMÔNIOS.

Ao longo de 2017, a PF em Minas Gerais cumpriu 27 mandados judiciais de busca e apreensão relativos ao tema, sendo que oito resultaram em imediatas prisões em flagrante por posse de arquivos ilícitos. A meta de 2018 é superar os números de cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e prisões do ano anterior.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade