7ª RPM fecha cerco à criminalidade em Divinópolis e em mais 49 municípios

Publicado por: Redação

Com o objetivo de maximizar as ações preventivas junto à comunidade ordeira e potencializar as ações de repressão qualificada na cidade de Divinópolis, a 7ª Região da Polícia Militar lançou nesta data, 09/03/18, sexta-feira, a partir das 17:30 horas, na Praça da Catedral em Divinópolis, mais uma fase da Operação Saturação, com o emprego de 166 policiais militares e 28 viaturas policiais, distribuídas em pontos considerados estratégicos no município – A operação se desdobrará nos seguintes esforços operacionais: Operação Presença, Blitz de trânsito,  Lei Seca, Corredores de Segurança Ostensivos e Batida Policial, visando a prevenção do crime, por meio da intensificação de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, coibindo entre outras modalidades criminosas o porte ilegal de arma de fogo e o tráfico de drogas, além dos crimes contra o patrimônio, contra a pessoa e os previstos no Código de Trânsito Brasileiro, a fim de preservar a paz e a harmonia social.

Segundo o Comandante da 7ª RPM, Coronel Marcelo Augusto Santos a Operação Saturação lançada oficialmente nesta data, será realizada nos 50 municípios da região, com o reforço dos policiais militares que trabalham na administração das Unidades da Polícia Militar, visando reduzir ainda mais os crimes violentos, que somente no primeiro bimestre deste ano já sofreram uma queda na ordem de 35,60% em toda a região, no comparativo com o mesmo período de 2017.

Continua depois da publicidade

O Cel Marcelo Augusto ressaltou ainda que com o aumento das operações a 7ª Região já apreendeu 177 armas de fogo no primeiro bimestre de 2018, ou seja, do dia 1º de janeiro à 28 de fevereiro, o que representa 9% a mais de armas apreendidas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Aumentamos ainda o número de prisões e apreensões de infratores da lei na ordem de 1,38% num total de 3.370 prisões/apreensões só neste ano contra 3.324 no ano passado, com destaque para os mandados de prisão que aumentaram 48,86% em decorrência do aumento das operações realizadas pela Polícia Militar em toda 7a Região.

Destaca-se ainda no período considerado, a redução dos crimes de homicídio na ordem de 43,59% neste ano em comparação a 2018.

“Com isto, esperamos proporcionar mais segurança ao cidadão de bem, que pode continuar contando com o trabalho da Polícia Militar,” finaliza o Comandante.

 

Fonte: ACO – 7ª RPM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade